Regular o filme "Coringa: Delírio a Dois"("Joker: Folie à Deux", 2024, Dur.: 138 min., Dir.: Todd Phillips), que mostrou Arthur Fleck(Joaquin Phoenix) sendo julgado pelas mortes do filme anterior e tendo um romance com uma fã, a misteriosa Lee Quinzel(Lady Gaga).
A produção - que não deveria ter sido feita - trouxe de volta Fleck à estaca zero, abusou dos números musicais(quem acompanha o blog sabe que gosto do gênero, mas tudo tem limite) e teve como novidade a presença de Harvey Dent(Harry Lawtey), como o promotor que luta para o protagonista ser condenado pelos seus crimes.
A relação de Lee com Fleck acabou não convencendo(por causa do final sem graça e também do já citado excesso de músicas) e a conclusão apresentou a morte de Fleck, com a "maldição" do Coringa passando para o detento que o esfaqueou.
A ganância do estúdio esvaziou o primeiro filme(que teve várias das suas dúvidas referendadas, o que tirou um pouco a graça dos devaneios de Fleck) e entregou uma continuação tecnicamente bela mas repetitiva e vazia. O lado bom é que, com a morte de Fleck e o resultado ruim nas bilheterias, fica a certeza de que não teremos uma terceira parte. Ainda bem! Nota: 6,5.
No comments:
Post a Comment