2/14/2025

O Inescrito: Apocalipse - Volume 2

 


Gostei da edição "O Inescrito: Apocalipse - Volume 2", que trouxe a conclusão da saga criada por Mike Carey e Peter Gross. As sete histórias mostraram o duelo final de Tom Taylor e companhia contra os poderosos e aparentemente imortais Pullman e Madame Rausch. 



As primeiras aventuras apresentaram uma acirrada disputa pelo Maanim, objeto de poder também conhecido como o Graal, o Cálice Sagrado. Taylor precisava enfrentar uma grande jornada e provar que era digno para que o Graal conseguisse curar o Leviatã. 



Tom consegue transformar Claude-Louis Chadron(o pai de Cosi e Leon) de volta em humano, mas infelizmente vê o Graal(que também assumiu as formas de um chifre e, no fim, do trompete mágico de Tommy Taylor) ser levado pela bruxa Armida, que trabalhava para Pullman e manipulou Danny Armitage para conseguir tomar o essencial item das mãos do mago. 



A quarta história da revista mostrou um encontro no passado entre Wilson Taylor, Pullman e Rausch, o trio responsável por grande parte da trama envolvendo Tom e a Besta-Fera. O arco final - intitulado "Anais de Literatura Comparada" - teve três partes e contou como finalmente Wilson e seu filho Tom conseguiram superar seus adversários. 



Temos um grande duelo dos heróis reais e fictícios contra o Conde Ambrosio e tudo parece perdido quando Pullman toca o trompete e acaba com todos os mundos. Mas este ato final acaba fazendo parte da derradeira estratégia criada pelos Wilsons, que aprisiona e tira o poder dos vilões e cura o Leviatã na mesma jogada.



Fiz um resumo rápido de tudo que aconteceu, e o importante a dizer é que toda a trama foi bastante emocionante de ler e deu um final justo para todos os personagens(até mesmo para o irascível coelho Pauly Bruckner) e para a rica trajetória de Taylor, Lizzie e Richie. 


No comments: