Bom o décimo volume de "O Inescrito", que trouxe o arco "Fábulas Inescritas", com cinco aventuras escritas por Mike Carey e Bill Willingham e desenhadas por Peter Gross e Mark Buckingham.
Neste crossover de "O Inescrito" com "Fábulas" vemos Tom Taylor sendo invocado pelos feiticeiros do lugar e indo parar no mundo das Fábulas, que está sendo dominado pelo Senhor Escuro, que aprisionou Bigby Lobo e corrompeu Branca de Neve - com quem casou - e os filhotes.
Frau Totenkinder fez com que Tom tivesse acesso à magia de Tommy Taylor e também conjurou as presenças de Sue Sparrow e Peter Price. Os jovens magos conseguiram resgatar Bigby, mas o Senhor Escuro contra-atacou enviando cópias do falecido Garoto Azul e de Lizzie Hexam para combater os heróis.
Ele também conversou com Pullman e conseguiu com ele várias informações sobre Tom Taylor e sua jornada. A batalha final foi épica e provocou baixas em ambos os lados, com destaque para Bigby Lobo, que foi obrigado a matar seus filhotes e também tirou a vida de Branca de Neve.
Na conclusão da trama Tom Taylor(já sem a magia de Tommy, que havia sido retirada pelo Senhor Escuro) toca um chifre que lhe foi entregue por Totenkinder e canaliza os poderes do trompete mágico, acabando assim com aquele mundo(que mais tarde voltará a viver).
Este foi o belo e melancólico final deste trágico encontro entre duas séries que souberam explorar como poucas todo o poder e a magia das histórias. A saga de Tom Taylor ainda não chegou ao fim, e nos próximos números ele tentará impedir a morte de Leviatã e o consequente Apocalipse.
No comments:
Post a Comment