Muito bom o nono - e último - volume de "Preacher", que trouxe a conclusão da série escrita por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon. Foram ao todo 66 edições, fora os especiais, acompanhando as aventuras de Jesse, Tulipa, Cassidy, Cara de Cu e companhia.
"Álamo" começou mostrando Custer conseguindo mais informações com os dois anjos caídos e com Cassidy fazendo um acordo com Deus. Jesse também arranjou um trato com o Santo dos Assassinos, enquanto um insano Starr destruiu de vez o Graal para dedicar-se inteiramente à sua vingança contra o pregador.
Em meio a todos estes preparativos, vimos o Cara de Cu chegar em Salvation e encontrar a paz ao lado de Lorie, que por causa de seus problemas de visão enxergava-o como um galã de Hollywwod.
Tulipa mais uma vez é deixada para trás por Jesse, mas acorda bem a tempo de deter todos os homens restantes do Graal e assassinar Starr, que por sua vez já havia matado seus assistentes Hoover e Featherstone(outros dois personagens bem legais da série).
Após acertar as contas com Cassidy - que, no final, cometeu suicídio - Custer foi baleado e morto pelo atirador de elite convocado por Starr. Isto fez com que ele se libertasse de Gênesis e permitiu que seu plano seguisse em andamento.
Sem mais temer o poder da Palavra do reverendo, Deus retornou para o céu e foi morto pelo Santo dos Assassinos, que após concluir sua missão pôde finalmente descansar. Graças ao acordo feito anteriormente com Deus, Cassidy ressuscitou e também reviveu Jesse, que voltou a ter seu olho e foi atrás do perdão de Tulipa.
Os dois seguem por caminhos diferentes mas depois, num final bem romântico, reencontram-se e decidem passar o resto de suas vidas juntos, ao lado do sempre fiel Skeeter. Estas derradeiras aventuras foram bem legais de ler e encerraram esta ótima série com chave de ouro.
No comments:
Post a Comment