Gostei de "Rumo ao Sul", o quinto volume de "Preacher", que começou trazendo uma hilária história onde Cassidy encontra Eccarius, um outro vampiro que mora em New Orleans e passa os dias sendo admirado por seguidores humanos. As diferenças entre ambos eram tantas que Cass foi forçado a exterminar seu novo "amigo".
Depois vemos Tulipa reencontrando uma velha amiga(Amy), perdoando Jesse por tê-la deixado para trás na edição anterior, e recebendo uma inesperada declaração de amor de Cassidy, que faz com que as coisas fiquem bastante estranhas entre os protagonistas por um tempo.
Na sequência o trio encontra o Cara-de-Cu, que queria vingança contra Jesse mas acaba sendo acolhido pelo grupo(que não levou sua ameaça muito a sério) e vai com eles até New Orleans, onde ele acaba sendo recrutado por um agente para tornar-se músico após interpretar uma música da banda Oasis.
Jesse participa de um ritual vodu - comandado pelo xamã Xavier - e consegue algumas respostas sobre Deus após explorar a mente da entidade Gênesis. Enquanto o ritual acontecia Tulipa e Cassidy tiveram que enfrentar um ataque dos membros da seita "Les Enfants du Sang", que queriam vingança contra o vampiro pelos fatos mostrados na primeira história deste volume.
Os adoradores de vampiros foram derrotados mas Cassidy foi decapitado durante a batalha, que resultou também na morte da namorada de Xavier. As oito histórias desta edição foram marcadas por muito humor e trouxeram ainda uma bela referência à série "Arquivo-X", que publico na imagem que fecha o post.
No comments:
Post a Comment