Boa a edição 2 de "A Saga dos X-Men", que trouxe cinco histórias escritas por Chris Claremont e desenhadas por Paul Smith, John Romita Jr., Michael Golden, Bob McLeod e Bret Blevins. Abaixo, seguem os resumos de cada uma delas:
Romances - típica história de "bastidores", que mostrou os personagens lidando com os fatos acontecidos nas edições anteriores(com destaque para Wolverine, que devolve um importante presente que lhe foi dado por Mariko). Kitty aparece lendo um gibi de "Star Wars" e divide um momento romântico com Colossus. Scott confronta Madelyne sobre ela ser a reencarnação de Jean Grey e é atacado pela Fênix Negra.
Fênix! - história que saiu por aqui pela primeira vez numa minissérie da Abril e celebrou os 20 anos da equipe. Os X-Men lutam contra a Fênix Negra, na conclusão de um grande plano conduzido por Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Ciclope descobre a presença do vilão, o derrota e - no final - casa com Madelyne Pryor. Este é, sem dúvidas, um dos grandes momentos da trajetória de Scott Summers dentro da equipe.
Caça ao Tesouro - os X-Men visitam todo o Universo Marvel(e também a redação da editora) perseguindo o irritante Homem Impossível. História repleta de referências e participações especiais, que só perde pontos graças aos irregulares desenhos de Golden e Blevins.
Eu sou Kitty Pryde - história lançada em 2014 que mostrou esta clássica formação dos X-Men lutando contra os sentinelas na China. Kitty narra a aventura, que também sofreu com uma arte pouco inspirada.
Renascimento - esta história curta saiu em 2003 e revisitou a parceria entre Tempestade e Yukio. Após salvar a amiga(mais uma vez) da morte certa, Ororo raspa o cabelo e adota seu clássico visual punk dos anos 1980.
No comments:
Post a Comment