Bom o documentário "O Lado Obscuro da TV Infantil", que explorou - em cinco episódios - o clima de assédio, abuso e desconforto que foi criado nos bastidores das populares séries lançadas pelo canal Nickelodeon nos anos 1990 e 2000.
Este ambiente hostil foi criado por Dan Schneider(criador de programas populares como "iCarly" e "Kenan & Kel") e atingia o elenco(geralmente formado por crianças e adolescentes) e toda a equipe por trás das câmeras, com as mulheres sendo os principais alvos.
O programa focou ainda no bizarro fato de que três pedófilos trabalharam nas séries do canal e que um deles, um famoso produtor de Hollywood, cometeu fortes abusos contra o ator e cantor Drake Bell. O episódio 3 trouxe todo o relato de Bell sobre o caso, que é bem difícil de assistir.
Assisti e gosto bastante de "iCarly", e é sempre difícil separar uma obra da vida pessoal de seu criador caso ele seja um canalha como Schneider. De qualquer modo, fica a torcida para que o documentário ajude a mudar as coisas em Hollywood e não deixe mais que os jovens artistas fiquem expostos a predadores como os que foram aqui apresentados.
No comments:
Post a Comment