Bom o filme "A Morte do Demônio - A Ascensão"("Evil Dead Rise", 2023, Dur.: 97 min., Dir.: Lee Cronin), que mostra uma família tendo que enfrentar uma entidade demoníaca que é libertada depois que o Livro dos Mortos é encontrado após um terremoto atingir um prédio prestes a ser abandonado.
A fórmula da franquia é seguida de modo fiel, com as possessões espalhando-se rapidamente e dilacerando sem piedade todas as pessoas que encontram-se no local. Ao contrário da versão anterior, aqui não houve espaço para momentos engraçados(nem mesmo os involuntários) e fica bem claro para todos os envolvidos que não há escapatória daquele inferno.
A heroína da vez é Beth(Lily Sullivan), uma técnica musical que vai visitar a irmã Ellie(Alyssa Sutherland) e os três sobrinhos após descobrir que está grávida. Ellie é a primeira a ser possuída e toca o terror no prédio, fazendo com que apenas Beth e a pequena Kassie(Nell Fisher) consigam sair com vida.
As cenas de ação e horror ficaram muito bem feitas, com muitas mutilações e um verdadeiro banho de sangue tingindo a tela de vermelho. Tivemos ainda uma novidade digna de produções como "Hellraiser": um assustador monstro que combinou os corpos de várias das vítimas do poderoso capeta.
Este exemplar pode servir de pontapé inicial para uma nova leva de filmes de "Evil Dead", desde que seja mantido o clima sério, tenso e simples que foi vivenciado por Beth, Ellie e companhia. Nota: 8.
No comments:
Post a Comment