5/17/2023

X-O Manowar 1

 


Boa a edição 1 de "X-O Manowar", que foi publicada pela HQM Editora em maio de 2013. As duas primeiras histórias trouxeram a origem do personagem que dá título à revista. Com texto de Robert Venditti e arte de Cary Nord, acompanhamos o guerreiro visigodo Aric de Dácia que, em 402 D.C., participa da guerra contra os conquistadores romanos.



Enquanto tentava resgatar a esposa(Deidre), ele foi sequestrado - junto com outros guerreiros - por alienígenas(da raça conhecida como "A Vinha"), teve a mão decepada e foi transformado em escravo.

Sua sorte começou a mudar quando, durante uma tentativa de fuga, ele conseguiu unir-se à Sagrada Armadura de Shanhara, um armamento que era venerado pelos aliens e já havia rejeitado vários outros "hospedeiros".



A terceira história deste volume inicial apresentou a série "Harbinger", que foi escrita por Joshua Dysart e ilustrada por Khari Evans. O protagonista é o "psiônico" Peter Stanchek, um telepata e telecinético que é perseguido por uma misteriosa organização e força a garota que ele gosta(Kris Hathaway) a ficar com ele. 



No final, o influente Toyo Harada(dono do Conglomerado Harada e criador da Fundação Harbinger) oferece-se para treinar Stanchek e colocá-lo na linha. A revista publicou ainda uma grande galeria de capas e um posfácio que falou sobre a editora Valiant Comics, que lançou estes títulos nos Estados Unidos. 


No comments: