4/05/2019

The Umbrella Academy


Boa a série "The Umbrella Academy", que adaptou a HQ homônima criada por Gerard Way(vocalista da banda "My Chemical Romance") e o brasileiro Gabriel Bá. A trama acompanha 7 crianças que nasceram ao mesmo tempo de mulheres que não apresentavam nenhum sinal de gravidez e foram adotadas pelo bilionário Reginald Hargreeves(Colm Feore).

Detentoras de habilidades especiais, elas foram treinadas por Hargreeves e formaram uma equipe de combatentes mirins do crime conhecida como "Umbrella Academy". Após ficarem separados por anos, eles retornam para casa após receberem a notícia da morte de seu severo pai adotivo.


Com vários traumas e crises internas para digerir, a equipe é forçada a atuar junta novamente para impedir um apocalipse, que está há poucos dias de acontecer. Como inimigos, temos uma organização secreta que protege o continuum temporal de qualquer alteração(e que, portanto, luta para que o fim do mundo se realize) e seus dois agentes, os impiedosos matadores profissionais Hazel(Cameron Britton) e Cha-Cha(Mary J. Blige).


Sem dar spoilers, a família da "Umbrella Academy" é formada por uma mãe-robô, Pogo(um macaco inteligente, que era assistente de Hargreaves), o superforte Luther(que passou 4 anos em uma missão na Lua, é vivido por Tom Hopper), o ágil Diego(que só luta usando facas, interpretado por David Castañeda), Allison(que usou seu dom de alterar a realidade quando mente para tornar-se uma estrela de Hollywood, vivida por Emmy Raver-Lampman), o instável Klaus(que se droga para conseguir conviver com o dom de ver fantasmas, interpretado por Robert Sheehan), o Número Cinco(Aidan Gallagher), Vanya(Ellen Page) e o falecido Ben(Justin H. Min, que tinha monstros de outra dimensão sob sua pele).


A história gira bastante em torno do Número Cinco, que é capaz de teleportar-se pelo tempo e o espaço e passou algumas décadas preso no futuro apocalíptico que tenta evitar a todo custo. Quando retornou para o presente, ele voltou a ter a aparência que tinha quando "sumiu"(a de um garoto de 10 anos). Já a insegura Vanya é a única dos filhos de Hargreeves que aparentemente não tem poderes, e por isso passou a infância sendo humilhada por ele e esnobada pelos irmãos.


Vale mencionar ainda a história de amor que envolve Luther e Allison e que gera os momentos mais românticos da série. As cenas de ação ficaram legais(e são sempre acompanhadas de boas músicas), a história flui bem(se bem que os episódios podiam ter sido um pouco menores) e o episódio final deixa um grande gancho para a segunda temporada. Como a série lida com viagens no tempo, isso significa que qualquer coisa pode vir pela frente, inclusive grandes alterações nos fatos já mostrados.


Gostei de quase todos os personagens, mas meus favoritos são o arrogante Número Cinco, os vilões Hazel e Cha-Cha(muito bem interpretada pela cantora Mary J. Blige) e o insano Klaus, que não ficou forçado apesar de sempre tomar atitudes extremas. Quem ficou devendo em termos de atuação foi Ellen Page, que não conseguiu dar emoção à sofrida Vanya(algo essencial, principalmente nos capítulos finais). Fiquei com vontade de ler as HQs que deram origem ao seriado, que conseguiu ser bem diferente das séries de heróis da Marvel e DC.

No comments: