4/07/2019

Agnes de Deus


Bom o filme "Agnes de Deus"("Agnes of God", 1985, Dur.: 98 min., Dir.: Norman Jewison), que mostra uma psiquiatra(vivida por Jane Fonda) investigando o caso da jovem freira Agnes(Meg Tilly), cujo bebê foi encontrado estrangulado. Ela afirma que não praticou sexo e que também não se lembra de dar à luz. Fonda e Tilly têm ótimas atuações, assim como Anne Bancroft, que interpretou a madre superiora do convento de Agnes.


A história mantém um clima sóbrio do início ao fim, mas tem algumas cenas bem marcantes(como a da entrevista final de Agnes à doutora Martha Livingston(Fonda)) e deixa em aberto o que realmente aconteceu com a sofrida freira(que sofreu severos abusos quando era criança e pode, ou não, ter carregado o filho de Deus).


Lembro que este filme passava nas madrugadas da Globo quando eu era criança e as cenas envolvendo as freiras, as imagens dos santos e o sangue conseguiam me assustar. Vendo agora não achei nada demais neste quesito dos sustos, mas a produção tem alguns momentos bem interessantes. Nota: 7.

No comments: