4/12/2019

X-Men 19


Boa a edição 19 de "X-Men", que iniciou mostrando a equipe invadindo uma prisão britânica para tirar dois mutantes meliantes(Aríete e Balbúrdia) do caminho da nuvem terrígena. A seguir, a revista trouxe duas histórias curtas, retiradas de anuais do time. A primeira foi estrelada por Forge e a Menina da Lua(Lunella Lafayette) e a segunda por Dani Moonstar e Lady Mental.


Depois, vemos Kitty Pryde deixando para trás sua passagem pelos Guardiões da Galáxia e retornando aos X-Men como líder do grupo, atendendo a um pedido de Tempestade(que planejava partir mas é convencida pela amiga a permanecer atuando como x-man). Uma das primeiras(e polêmicas) decisões tomadas por Pryde é mudar a sede dos X-Men para o Central Park, em Nova York. Lá, os mutantes poderão concentrar-se em serem heróis, e não apenas fugitivos.


A história também mostra os X-Men originais ganhando uma nova líder(Jean Grey) e decidindo agir de forma independente, o que faz com que eles deixem de morar com seus antigos colegas. Ao mesmo tempo, surge uma nova ameaça no horizonte: uma organização secreta que planeja matar mutantes e recruta Lady Letal para suas fileiras(estando de olho ainda nos seguintes nomes: o velho Logan, Dentes-de-Sabre, Apache e Dominó).


O "fan service" de Marc Guggenheim, Greg Pak, Cullen Bunn e vários desenhistas funcionaria melhor se as idas e vindas de Kitty Pryde nos X-Men não fossem tão constantes. O retorno à escola e os reencontros com velhos amigos(no caso, Colossus, Illyana e Jubileu) são legais, mas não tanto quanto foram nos "Surpreendentes X-Men" de Joss Whedon e John Cassaday.

De qualquer forma, será bom ver Kitty de volta à ação ao lado dos X-Men e tendo destaque mensalmente no título da equipe.

No comments: