3/10/2019

X-Men 18


Regular a edição 18 de "X-Men", cujo editorial anunciou que este seria o número final da revista. Felizmente(já que esta prática de constantemente reiniciar a numeração das publicações não me agrada), a previsão não concretizou-se e o título não teve seu nome alterado para "X-Men Gold".


Na primeira aventura, os X-Men abandonam de vez o Limbo e disputam uma tradicional partida de beisebol para despedir-se do Abrigo-X. A equipe tem tempo ainda para resgatar Cérebra, que salvou-se da morte durante seu confronto com os Sentinelas de Emma Frost transferindo sua Inteligência Artificial para a rede mais próxima que pôde encontrar.

Ela ocupou uma carcaça danificada na base onde Emma construiu seus sentinelas e, após ser encontrada pelos X-Men, passa a habitar o corpo metálico que estava sendo utilizado pela Não-Garota desde que os recrutas da equipe passaram um tempo no futuro. Numa fase pouco inspirada dos mutantes, até que Jeff Lemire e Victor Ibáñez conseguiram deixar um bom trabalho.


Na sequência, o quinteto original dos X-Men reuniu-se e voltou ao passado(graças à magia controlada pelo jovem Fera), onde descobriu que não poderiam permanecer lá, já que a linha temporal corrigiu-se e seguiu em frente como se eles nunca tivessem partido. Foi uma solução bem estranha, e mais uma oportunidade perdida para acabar com a presença do time no futuro(que, com o passar das edições, acabou mostrando-se como um grande erro).


Depois, tivemos uma aventura estrelada por Idie Okonkwo, que tem um encontro com Ronnie, um mutante capaz de manipular a forma do rosto e que foi contaminado pelas névoas terrígenas. Fechando o gibi, Psylocke vai atrás de Magneto e - surpreendentemente - cumpre sua promessa de matá-lo.

Mas é claro que um personagem importante como o Mestre do Magnetismo não iria permanecer na cova. Após ser localizado por Exodus, ele é ressuscitado por Elixir e decide manter-se na surdina até organizar seu próximo esquema. A grande notícia é que este foi o último capítulo desta fraquíssima versão de "Uncanny X-Men".

No comments: