3/13/2019

Capitão América 16


Boa a edição 16 de "Capitão América", a última a ser publicada antes da saga "Império Secreto". Nas duas aventuras estreladas por Steve Rogers, vemos o personagem fazendo os últimos preparativos para as ações que levarão a sua versão da Hidra ao poder.

Após manipular o Esquadrão Unidade dos Vingadores e fazer o Caveira Vermelha(agora sem o cérebro de Charles Xavier) ser libertado da prisão da SHIELD, Rogers assassina seu arqui-inimigo e retoma o comando da Hidra, que Jöhann Schmidt havia usurpado durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Até mesmo Pecado(a filha do Caveira) e Ossos Cruzados passam a aceitar as suas ordens.


Enquanto isso, Maria Hill descobre a verdade sobre a lealdade do Capitão e repassa a informação para Rick Jones, que logo em seguida é capturado pelo mercenário Formiga Negra. Depois de reunir-se ao novo Alto Conselho da Hidra, Rogers desativa o escudo planetário(deixando o planeta vulnerável à onda chitauri) e manda uma tropa de vilões atacar Nova York.


As histórias também mostram Helmut Zemo matando o Soldado Invernal(que fora capturado pelos novos Mestres do Terror) e não conseguindo restaurar o Cubo Cósmico, pois Erik Selvig manda os fragmentos do artefato para longe para impedir que a menina Kobik deixe de existir no processo. Ela havia sido feita em pedaços por um disparo feito pelo Armador. Após cometer este ato de traição, Selvig comete suicídio.


Depois, vemos Sam Wilson esforçando-se ao máximo mas não conseguindo impedir a injusta condenação de Rage, que leva a mais protestos nas ruas e a novos confrontos contra os Americops. Transferido para uma prisão de seres superpoderosos, Rage é brutalmente espancado e deixado às portas da morte no hospital, o que deixa Sam(que inclusive havia capturado o vilão Corisco) totalmente inconsolável.

No comments: