3/02/2019

Demolidor 16


Muito boa a edição 16 de "Demolidor", que trouxe dois arcos escritos por Charles Soule e desenhados por Goran Sudzuka, Alex Morgan e Ron Garney. No primeiro deles, "Supremo", Matt Murdock faz uma importante e arriscada jogada: levar até a Suprema Corte um caso que permitirá que todos os super-heróis possam testemunhar contra os criminosos que prenderam sem revelarem as suas identidades secretas.


Para impedir que isto aconteça, o Rei do Crime manda o Lápide assassinar Murdock e também contrata o Sr. Legal, ex-advogado de Tony Stark, para vencê-lo nos tribunais. Apesar da interferência de seu maior inimigo, Murdock consegue sair vitorioso da instância máxima da justiça norte-americana e agora todos os justiceiros mascarados podem acompanhar seus casos até o final, aumentando muito as chances de condenação dos malfeitores.


A trama conseguiu equilibrar bem as cenas de ação com todo o Juridiquês de Murdock e dos demais advogados(e, em certo momento, combinou os dois elementos, numa sacada bem interessante) e o arco também serviu para reaproximar Matt de seu melhor amigo Foggy Nelson(a relação dos dois estava bem abalada após os fatos mais recentes da carreira do Homem Sem Medo).


Depois, em "Terra de Cego"(arco tão legal quanto o anterior), Murdock vai até a China para ajudar seu aprendiz Ponto Cego e acaba caindo numa armadilha orquestrada pelo Tentáculo e pela Besta-Fera em pessoa. Sam Chung e sua mãe fizeram acordos com o demônio para recuperar a visão do jovem herói, entregando o Demolidor em troca para ser torturado por seu velho inimigo(mesmo destino dado ao gângster Dezdedos).


Felizmente para Murdock, o Ponto Cego muda de ideia e quebra o acordo com a Besta-Fera que, em retaliação, consome de forma definitiva a alma da mãe de Chung. Após ficar vários dias preso em um fosso e - logo em seguida - sendo atormentado pela Besta, o Demolidor volta para os EUA junto com seu parceiro e fica sabendo de uma notícia perturbadora: Wilson Fisk elegeu-se prefeito de sua amada Nova York.

No comments: