3/31/2019

Sicário 2 - Dia do Soldado


Bom o filme "Sicário 2 - Dia do Soldado"("Sicario: Day of the Soldado", 2018, Dur.: 122 min., Dir.: Stefano Sollima), que mostra o governo norte-americano investindo pesado em uma ousada operação cujo objetivo é criar uma guerra entre os cartéis de drogas do México para assim enfraquecê-los.


Os agentes Matt(Josh Brolin) e Alejandro(Benicio Del Toro) estão de volta à linha de frente, cuja brutalidade também envolve a filha de um poderoso traficante(interpretada por Isabela Moner, que encarnará a versão em live action de "Dora, a Aventureira"(na foto que fecha o post)) e um jovem que está entrando para o mundo do crime.


A produção mantém um nível alto de tensão do início ao fim e os momentos derradeiros são ótimos. O elenco entrega boas atuações e as portas ficam abertas para uma terceira parte. Nota: 7,5.

Avante, Vingadores! 19


Boa a edição 19 de "Avante, Vingadores!", que teve uma capa horrível mas histórias legais de ler. Nas duas primeiras, vemos Logos(a fusão de Lorde Caos e Mestre Ordem) assassinando os Celestiais e corrompendo Galactus, que mais uma vez passa a ser uma entidade comandada pela fome. Enquanto isso, os Supremos enfrentam e derrotam os Solucionadores e terminam a trama na mira do Devorador de Mundos.


As páginas finais revelam também que a entidade que está por trás das ações de Logos é chamada de "O Primeiro Firmamento" e ela tem como objetivo acabar com o Multiverso. Depois, vemos a Capitã Marvel iniciando um programa de treinamento de cadetes para a Tropa Alfa e dando-se conta da traição de Steve Rogers. A Capitã, a Tropa Alfa, os Guardiões da Galáxia e vários outros pesos-pesados ficaram presos fora da Terra pelo Escudo Planetário, agora controlado pela Hidra.


A seguir, duas boas histórias do Hulk Amadeus Cho, que mostraram ele e seus companheiros sendo transportados(junto com vários civis) para uma colônia alimentar próxima ao planeta Seknarf Sete. A intenção do Princípe Regente Phalkan e de seu povo é alimentar-se dos humanos.


Cho, Miss Marvel, Teia de Seda e os demais auto-intitulam-se de Protetores e organizam uma resistência contra os alienígenas, que acaba virando uma verdadeira guerra aberta quando eles assassinam uma das pessoas que foram abduzidas junto com o grupo em Nova York.


Fechando a revista, tivemos mais duas histórias dos Vingadores da América. Na primeira(que investiu, sem muito sucesso, no humor), o Hulk Vermelho vai até Lichtenbad e enfrenta o Kaiju Americano ao lado de Deadpool. Na segunda, Steve Rogers vai atrás de informações sobre a nova IMA e aproveita a situação para dar uma bronca em Roberto da Costa(que, no fim, acompanha chocado o início da investida da Hidra contra os EUA).

3/30/2019

Uma Quase Dupla


Fraco o filme "Uma Quase Dupla"(2018, Dur.: 90 min., Dir.: Marcus Baldini), que mostra uma investigadora experiente(Tatá Werneck) indo até a pequena Joinlândia para ajudar um subdelegado novato(Cauã Reymond) a resolver uma série de assassinatos que estão afetando a pacata cidade. A produção falha tanto na comédia(apesar da presença de Werneck) como na parte policial e desenrola-se sem quase nada acontecer. Nota: 5.


Sideral

Brec Bassinger, na primeira imagem oficial do seriado da "Sideral"("Stargirl"). Visual aprovadíssimo:




Laços

Na imagem abaixo, mais um cartaz do filme "Turma da Mônica: Laços":





3/29/2019

Homem-Aranha e os Campeões 5


Regular a edição 5 de "Homem-Aranha e os Campeões", que começou com uma história fraca da jovem equipe, que aparece em uma sessão de treinamento em uma arena de paintball. Enquanto isso, o time de jovens supermercenários "Freelancers" inicia uma campanha para acabar com a boa reputação de Miss Marvel, Nova e cia.


Depois, tivemos duas boas histórias que encerraram o crossover que uniu Miles Morales e a Gwen-Aranha. A dupla finalmente consegue encontrar Jefferson Davis e derrotar o Escorpião, impedindo assim que o vilão da Terra 65 expandisse suas atividades criminosas para todo o Multiverso.

Após visitar um mundo onde Morales e sua versão alternativa estão casados há 20 anos e conseguiram acabar com todo o crime(a Terra 8), Gwen convence Miles de que eles devem permanecer apenas como amigos, pelo menos por enquanto. Uma coisa é certa: as histórias da Gwen-Aranha só são legais quando ela relaciona-se com os heróis da Terra principal.

Top 5

Mais pôsters de filmes:

1. Porno (2019)

2. Bolden (2019)

3. Hellboy(2019)

4. Midsommar (2019)

5. Daniel Isn't Real (2019)

3/28/2019

Eu, Tonya


Bom o filme "Eu, Tonya"("I, Tonya", 2017, Dur.: 120 min., Dir.: Craig Gillespie), que conta a história da talentosa patinadora artística Tonya Harding(Margot Robbie), que envolveu-se - junto com o marido Jeff(Sebastian Stan) e o guarda-costas - em um plano maquiavélico que culminou com sua rival Nancy Kerrigan sendo atingida no joelho com uma barra de ferro durante a preparação para as Olímpiadas de Inverno de 1994.


A produção(que tem uma duração longa demais ao meu ver) conta com uma ótima trilha sonora, equilibra bem drama e humor e mostra como era tóxica a relação de Tonya com sua insensível mãe LaVona(Allison Janney). Harding apresenta suas justificativas para o que aconteceu mas o filme em nenhum momento à absolve do que aconteceu com Kerrigan. Nota: 7.

The Passenger


3/27/2019

Homem-Aranha: Aranhaverso 25


Regular a edição 25 de "Homem-Aranha: Aranhaverso", que trouxe as conclusões de vários títulos que vinham sido publicados no gibi. Infelizmente, nenhum destes finais mostrou-se revelante ou emocionante o suficiente para merecer ser elogiado. O de Teia de Seda, por exemplo, foi bem morno e mostrou Cindy Moon entrando para a SHIELD e derrotando a vilã Garra(que tramou para roubar os poderes da aracnídea).


Já a série do Gatuno terminou de forma burocrática, com Hobie Brown tentando entender seu papel no mundo após os eventos mostrados em "A Conspiração do Clone". "Carnificina" - que vinha sendo bem legal de acompanhar - acabou caindo num erro corriqueiro das HQs, com a grande ameaça de Chthon sendo contida de maneira relativamente fácil pelos heróis.


E, finalmente, a também boa série da Mulher-Aranha teve um final mediano, com Jessica Drew defendendo sua relação com o Porco-Espinho e descobrindo que seu bebê Gerry tem poderes. Nas outras histórias, o jovem Aranha tentou ajudar os pesos-pesados num confronto contra Galactus mas foi impedido por um ataque do Escorpião e o Homem-Aranha 2099 continuou a sua missão de tentar impedir a grande tragédia que devastou a Nova York de sua linha temporal.

3/26/2019

Cebolinha: Recuperação


Boa a Graphic MSP "Cebolinha: Recuperação", de Gustavo Borges, que mostra o criador de planos infalíveis do Bairro do Limoeiro tendo que encarar alguns desafios bem difíceis: a rivalidade com Roberto, um aluno novo da classe; uma inesperada(mas não injustificada) recuperação e o desemprego do pai, que faz com que o garoto enverede por várias tentativas de faturar alguns trocados.


A trama funciona bem, tem participações pequenas(mas importantes) do resto da turma e um final que não desaponta, pois é repleto de ação e emoção. Gostei do traço de Borges(o mais jovem autor a participar desta coleção), que fez uma excelente versão do cachorro Franjinha.



3/24/2019

Chico Bento: Arvorada


Ótima a Graphic MSP "Chico Bento: Arvorada", escrita e desenhada por Orlandeli, que foi lançada em abril de 2017. Faço coleção destas edições e, não sei porque, acabei pulando justamente essa, que é uma das mais belas e poéticas releituras da Turma criada por Mauricio de Sousa.


Na trama, Chico Bento aprende uma importante lição de sua sábia Vó Dita, que ele levará consigo para toda a vida. A metáfora das flores do Ipê-Amarelo é extremamente inspirada e a história também faz referência a outro momento triste da trajetória de Chico: a morte prematura de sua irmã Mariana.


"Arvorada" teve espaço ainda para participações de outros personagens da turma do Chico, encaixou com perfeição os elementos sobrenaturais da vida na roça e contou com uma arte dinâmica e colorida, que casou perfeitamente com a tocante história que estava sendo contada. Recomendo!!!

* No link abaixo, do blog do meu amigo Cassius Rodrigues, temos a história "Uma Estrelinha Chamada Mariana" na íntegra:

http://gibiblioteca.blogspot.com/2017/06/chico-bento-arvorada-e-uma-estrelinha.html