8/17/2015

Ultimate Marvel: Cataclismo


Boa a minissérie em 5 partes "Ultimate Marvel: Cataclismo", que mostrou os heróis do Universo Ultimate enfrentando a ameaça de Galactus. As edições lançadas pela Panini trouxeram as 5 edições da minissérie original, três minisséries mostrando como X-Men, Homem-Aranha e os Supremos lidaram com a chegada do Devorador de Mundos e ainda a edição "Survive", que apresentou as consequências de mais este evento apocalíptico no combalido Universo Ultimate.


A história principal(escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Mark Bagley) começou com Galactus devastando Nova Jersey para construir seu equipamento. Sem alternativas para detê-lo, os heróis mandam Miles Morales e o Reed maligno ao Universo 616 em busca de informações sobre como derrotar o gigante roxo.


Após um breve encontro com Valeria Richards, os dois retornam e informam os colegas sobre a destrutiva natureza de Galactus. Os Supremos, então, convocam a ajuda de Kitty Pryde que - turbinada pelas tecnologias de Pym e Stark - usa seus poderes para destruir a máquina devoradora de mundos e atacar Galactus. Como fã da personagem, foi impossível não vibrar com a página dupla em que ela dá um soco na poderosa entidade cósmica(por mais absurdo que isso pareça).


Enquanto isso, Reed dá continuidade ao seu plano e abre um portal para a Zona Negativa, para onde pretende enviar Galactus. Miles e Sue resgatam Kitty da zona de perigo e Thor sacrifica-se para garantir que Galactus seja definitivamente removido da Terra. Esta conclusão funcionou bem, apesar da arte de Bagley parecer ter sido feita às pressas(o que prejudicou alguns momentos importantes da trama).


As outras minisséries também são legais, com destaque para a protagonizada pelos X-Men, que mostrou os mutantes e o Capitão Marvel enfrentando o enxame Gah Lak Tus em uma dimensão paralela. A aventura(roteirizada por Joshua Hale Fialkov) é emocionante do começo ao fim, tem ótimos desenhos de Alvaro Martinez e Vampira tem uma participação decisiva.


A mini do Aranha(escrita por Bendis e desenhada por Dave Marquez) foca na relação de Miles Morales com seu pai(que odeia super-heróis) e mostra os jovens Manto, Adaga e Granada em ação. Já a história dos Supremos(produzida por Fialkov e Carmine Di Giandomenico) mostra a equipe comandada por Nick Fury enfrentando um grupo de seguidores de Gah Lak Tus.


A última história tem desenhos não muito inspirados(de Joe Quinones) e traz todos os personagens reunidos no funeral do Capitão América, outro que morreu no combate contra Galactus. A Shield e os antigos Supremos são extintos, e uma nova equipe é formada pelos jovens Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Granada, Manto, Adaga e Kitty.

3 comments:

Cássius said...

Como se o Galactus não pudesse sair da Zona Negativa hahaha belo plano, Reed...se ele já atravessou pro Universo Ultimate... o cara faz isso desde a primeira história em que surgiu hehe... como na origem do surfista onde ele se refugia na quarta dimensão (seja lá o que for isso). Só comprei a edição prévia O devorador de mundos, pois tem o surfista...

Leandro Vargas said...

Parece que não foram só os desenhos que foram feitos às pressas. O curioso é que no final do desenho anterior dos Vingadores o Galactus foi derrotado da mesma maneira: sendo enviado para a Zona Negativa.

Ozymandias_Realista said...

É absurdo demais até mesmo para mim isso da Kitty Pryde gigante derrotando o Galactus, gosto muito do Bendis, bem como um dia já gostei e muito do universo Ultimate, mas é forçação demais.