8/19/2015

Planeta dos Macacos - O Confronto


Muito bom o filme "Planeta dos Macacos - O Confronto"("Dawn of the Planet of the Apes", 2014, Dur.: 130 min., Dir.: Matt Reeves), que começa com César(Andy Serkis) comandando uma comunidade de macacos que vive em paz na floresta depois que grande parte da humanidade foi devastada pelo vírus criado no filme anterior.


Tudo muda quando um grupo de humanos imunes à doença inadvertidamente invade a área ocupada pelos macacos para reativar uma usina hidrelétrica, iniciando uma cadeia de eventos que leva à guerra entre humanos e macacos, que é fruto de atos radicais tomados pelos dois lados.

A cooperação entre humanos e macacos mostra-se possível quando ambos trabalham juntos na usina, graças aos esforços de César(que não quer uma guerra para não ver nenhum macaco morrer) e Malcolm(Jason Clarke), que já perdeu muita coisa para o vírus e quer apenas recomeçar sua vida.


Infelizmente, o maquiavélico macaco Koba não compartilha dos mesmos ideias de César e - sedento pelo poder - lança seu povo ao combate sem pensar em nenhum momento nas nefastas consequências. As cenas que mostram a batalha no refúgio dos humanos são ótimas, assim como o derradeiro enfrentamento entre César e Koba.

Andy Serkis mais uma vez tem uma grande performance como o responsável pelos movimentos e expressões de César, e o elenco conta ainda com boas atuações de Gary Oldman(como o líder dos humanos), Keri Russell(a namorada de Malcolm) e Toby Kebbell(como o raivoso Koba). Um grande filme, sem dúvida, com muita ação e conteúdo. Nota: 9.

No comments: