7/06/2015

O Incrível Hulk: Planeta Hulk 2


Na segunda parte de "O Incrível Hulk: Planeta Hulk"(Salvat), vemos Hulk e o Pacto de Guerra enfrentando o exército do Rei Vermelho. O Gigante Esmeralda consegue até mesmo o apoio dos Espinhos em sua luta e derrota o Rei Vermelho em combate. Em desespero, o vilão decide destruir seu próprio planeta, que acaba sendo salvo pelo Hulk.


Aclamado pelo povo, o Hulk torna-se o Rei Verde de Sakaar e casa-se com Caiera, a Fortaleza. Com a esposa grávida e finalmente em paz, o Hulk vê sua felicidade ruir quando o núcleo de dobra da nave que o trouxe ao planeta explode e causa uma tragédia de enormes proporções.

Caiera é morta e Sakaar é duramente comprometido pela explosão, deixando o Hulk literalmente arrasado. Consolado pelo Pacto de Guerra, o herói decide retornar à Terra para vingar-se dos humanos que trouxeram-lhe tanta dor. Apenas muito mais tarde o Hulk descobriria que foi Miek(ávido por seguir guerreando e desgostoso com a perda de sua rainha) o responsável pela devastadora explosão da nave.


"Planeta Hulk" foi uma boa saga, muito bem escrita por Greg Pak e desenhada por Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti. A jornada épica do Hulk em Sakaar - que foi de escravo à rei e depois viu todas as suas conquistas serem literalmente pulverizadas - é um dos grandes momentos da trajetória do sofrido personagem. A revista trouxe ainda uma história bônus estrelada por Amadeus Cho, esboços conceituais de Pak e uma matéria que listou todos os amores da vida do Hulk.

No comments: