7/31/2015

Malévola


Bom o filme "Malévola"("Maleficent", 2014, Dur.: 97 min., Dir.: Robert Stromberg), que apresenta uma nova versão para a clássica história da Bela Adormecida. A produção mostra que Malévola(Angelina Jolie) era uma doce fada que vivia em paz em seu reino até ser traída por seu melhor amigo Stefan(Sharlto Copley), que corta suas asas para poder tornar-se rei.


Anos mais tarde - para vingar-se - Malévola usa sua poderosa magia para amaldiçoar Aurora(Elle Fanning), a filha de Stefan. Após completar 16 anos, a princesa cairia em um sono eterno, que só seria anulado por um beijo de amor verdadeiro. O desenvolvimento da trama a partir daí é bem diferente do conto de fadas que todos conhecemos, e a relação construída entre a cativante princesa Aurora e a incompreendida Malévola funciona bem.


A produção tem boas cenas de ação, cenários bem desenvolvidos, o final não desaponta e as protagonistas Angelina Jolie e Elle Fanning têm boas atuações e compensam a irritante presença das 3 fadas encarregadas de cuidar de Aurora. Nota: 7.


***

Outro filme interessante com Elle Fanning é "A Menina do País das Maravilhas"(Phoebe in Wonderland", 2008, Dur.: 96 min., Dir.: Daniel Barnz), que mostra uma garota de 9 anos que mergulha na fantasia para escapar de seus problemas, tornando-se obcecada pela história de Alice, a quem deseja interpretar numa peça da escola. Vale a pena conferir. Nota: 7,5.

No comments: