7/11/2015

Hulk Contra o Mundo


Muito bom o encadernado "Hulk Contra o Mundo", da Salvat, que reuniu a minissérie em 5 partes que mostrou o Hulk voltando à Terra, ao lado de seu Pacto de Guerra, em busca de vingança contra os heróis(Reed Richards, Homem de Ferro, Raio Negro e Doutor Estranho) que o exilaram em Sakaar. A aventura foi escrita por Greg Pak, desenhada por John Romita Jr. e arte-finalizada por Klaus Janson.


Mesmo oferecendo muita resistência ao Gigante Esmeralda, os heróis vão sendo capturados um a um, ganham discos de obediência e são aprisionados em uma arena construída no Madison Square Garden, em Nova York. O Hulk faz com que Reed, Stark, Raio Negro e Dr. Estranho lutem como gladiadores, fazendo-os passar pelas mesmas coisas sofridas por ele quando chegou em Sakaar.


Com os Vingadores, o Quarteto Fantástico e os soldados comandados pelo General Ross derrotados, cabe ao Sentinela a missão de derrotar o Hulk. Após uma batalha épica, ambos revertem às suas formas humanas e tudo parece ter chegado ao fim, até Miek revelar sua traição e fazer o Hulk ressurgir mais uma vez.


Cego de raiva, o Hulk começa a destruir a Terra, e só é impedido graças a um ataque devastador de Tony Stark, que despeja sobre o "Quebra-Mundos" o poder de fogo de vários satélites. A história termina com Bruce Banner e o Pacto de Guerra aprisionados pela Shield e com o surgimento do filho do Hulk no distante Sakaar.

"Hulk Contra o Mundo" foi um divertido blockbuster, que valeu pelos bons desenhos de Romita e por quebras inesquecíveis do Hulk contra o Homem de Ferro, o Dr. Estranho(canalizando os poderes do demônio Zom), o Sentinela e vários outros heróis.

No comments: