3/26/2015

Ela


Muito bom o filme "Ela"("Her", 2013, Dur.: 126 min., Dir.: Spike Jonze), que conta a história de Theodore(Joaquin Phoenix), um escritor passando por um divórcio que apaixona-se pelo novo sistema operacional de seu computador. A voz de Samantha, a poderosa inteligência artificial, é interpretada por Scarlett Johansson, que mesmo sem aparecer na tela consegue produzir alguns momentos bem sensuais.

Phoenix tem uma grande atuação, assim como suas coadjuvantes Amy Adams(muito bem como a melhor amiga de Theodore; é incrível como esta atriz consegue ser cativante), Olivia Wilde(que faz uma breve mas sólida aparição), Rooney Mara(que faz a ex-esposa de Theodore) e Portia Doubleday(que participa de uma das cenas mais legais do filme, servindo como o "corpo" de Samantha em um encontro com Theodore).

Este é um daqueles filmes que mais parecem um poema e, portanto, devem ser degustados sem pressa. O texto oscila com perfeição entre momentos depressivos e eufóricos, e o destino final de Samantha foi muito bem construído ao longo da produção. Sem dúvida, um filmaço! Nota: 8,5.





No comments: