4/03/2014

Wolverine 43

"Wolverine" 43 começa com uma aventura maluca, mas legal, de Logan. Junto com Mística e Espiral, ele tenta impedir os planos de Mojo na cidadela no fim do tempo. O vilão, apenas para garantir audiência em mais um de seus programas, está impedindo que o grande colapso(o fim de tudo) aconteça. Como o universo é cíclico, ele precisa terminar para continuar existindo.


Após enfrentarem vários espectros de plasma, os três recebem uma ajuda de Teleporter, que passa a mensagem de que uma implosão de antimatéria pode causar a reação em cadeia que inicia o grande colapso e que a resposta está com Albert e Elsie Dee. Mística e Espiral vão até os andróides, que concordam em ceder seu míssil.


Usando esta arma, Wolverine consegue derrotar Mojo e reparar os danos causados por ele. Logan e Jubileu conseguem escapar pouco antes da explosão, voltando para o presente sem lembranças do que havia acontecido. Logan volta ao GQ do Quarteto Fantástico no meio de um jogo de pôquer, enquanto Jubileu(e a moto de Wolverine)vai parar no Japão, onde ela é presa por dirigir sem licença e outros crimes.

Como a cidadela fica localizada fora do tempo, várias anomalias temporais acontecem na história: Abcissa, a serva de Mojo, era uma versão adulta de Jubileu que aceitou ser escrava do vilão; o esqueleto encontrado por Elsie Dee e Albert na história anterior era mesmo de Logan e veio de uma linha temporal alternativa; e quem voltava da cidadela logo esquecia tudo que aconteceu lá, pois ninguém pode guardar lembranças do futuro.

Depois, uma história apenas mediana do Excalibur, que enfrenta os lobisomens guerreiros, que enganaram a equipe disfarçando-se com peles que os deixaram idênticos aos X-Men(Wolverine, Colossus, Vampira, Psylocke, Tempestade e Jean Grey). Os lobisomens quase conseguem levar Rachel de volta ao mundo de Mojo, mas acabam sendo derrotados por Noturno e um cristal com espíritos em busca de corpos para possuir(que, por acidente, acaba fazendo parte do confronto). No final, o Excalibur decide contatar os verdadeiros X-Men, coisa que ainda não haviam feito desde que descobriram que o grupo não estava morto após os incidentes da "Queda dos Mutantes".


Na sequência, uma história "tapa-buraco" que mostra o vingador Magnum listando seus 10 piores inimigos e mais uma história de Wolverine, que mostra o x-man indo ao Japão - junto com Gambit - para tirar Jubileu da cadeia. Lá, eles enfrentam ninjas do Tentáculo(que não quer que Logan interfira nos assuntos da organização com o Clã Yashida, liderado por Mariko) e a ciborgue Cylla, mais uma inimiga enviada por Donald Pierce para matar o x-man.


Logan e Gambit são auxiliados por Solaris(em um uniforme muito bizarro) enquanto Jubileu, também ameaçada pelo Tentáculo, é poupada pela mercenária Reiko(que não a mata por estar em dívida com Wolverine) e, no final, encontra-se com Yukio, personagem que sempre dá as caras quando algum dos X-Men visita o Japão.

No comments: