4/15/2014

Wolverine 46

"Wolverine" 46 apresentou 4 histórias da Tropa Alfa(com roteiro de Fabian Nicieza e desenhos de Michael Bair) que marcaram o retorno de James Hudson, o Guardião, seis anos depois de sua suposta morte, na edição 12 de "Alpha Flight"(publicada por aqui em "Grandes Heróis Marvel" 15). Hudson entrava, assim, para a enorme galeria de personagens da Marvel que não conseguiram "descansar" em paz.


A explicação para o retorno de Hudson é bem mirabolante: um pouco antes de seu traje explodir após o confronto contra a Tropa Ômega, "Mac" ativou seu sistema de emergência, recorrendo à expressão suprema das capacidades eletromagnéticas e gravitacionais do equipamento. Com isso, seu corpo foi teleportado através do continuum espaço-temporal, indo parar dez mil anos no passado, em Ganimedes(uma das luas de Júpiter).


Lá, ele foi salvo da morte pela raça dos "QWRLLN" que - após mesclarem componentes do traje com seus órgãos naturais(por desconhecerem a fisiologia humana) - o colocaram em uma câmara criogênica. Posteriormente, uma nave trouxe Hudson de volta à Terra, onde ele acabou ficando sob custódia das empresas Roxxon. Quando um dos executivos da Roxxon tentou "desligar" Hudson, ele tomou controle da rede cibernética da corporação e causou os problemas que fizeram com que ele fosse encontrado por Windshear(um funcionário da Roxxon), os "alfas" Lili Diamante e Box(Madison Jeffries) e o então "x-man" Forge.


Box e Forge conseguem fazer Hudson voltar à conciência e, no final da história, ele reencontra sua esposa Heather e volta a fazer parte da Tropa Alfa. Enquanto Hudson "voltava à vida", os outros integrantes da Tropa estavam divididos em 2 frentes: Shaman, Talismã, Aurora e Sasquatch enfrentaram o Mestre do Mundo(antigo inimigo da equipe), que havia sequestrado Pigmeu e submetido o "alfa" à bizarras experiências; e Heather e Wolverine(o "baixinho" tinha que aparecer de algum jeito) lutaram contra a Tropa Ômega, depois que Selvagem revoltou-se contra uma decisão do governo canadense que extinguia a equipe e a transformava em uma unidade de treinamento supervisionada pela Tropa Alfa.


A Tropa continua sendo vinculada ao governo do Canadá(no começo, havia certa dúvida quanto à isso) e segue sendo liderada por Heather, que deixa para trás o codinome "Víndix" e passa a chamar-se de "Guardiã". Encerrando as aventuras, Pigmeu faz a clássica piada(que já foi usada ao longo dos anos em histórias dos X-Men e dos Vingadores): "...alguém pode me dizer o que a gente vai fazer com treze alfas?".

Os treze heróis em questão são: Guardiã, Sasquatch, Aurora, Estrela Polar, Windshear(que decidiu deixar a Roxxon), Lili Diamante, Víndix(James Hudson), Box, Shaman, Pigmeu, Talismã, Persuasão e Fogo Místico. Apesar da bizarra explicação para o retorno de "Mac", até que estas histórias foram boas.


***

Como bônus, posto a capa de "Alpha Flight" 7, que dá destaque para a bela Aurora:

No comments: