4/30/2014

Grandes Heróis Marvel 51

A edição 51 de "Grandes Heróis Marvel(GHM)" foi toda dedicada ao Excalibur, continuando a trama iniciada em "Wolverine" 49. Este gibi é ótimo, principalmente pelas 3 primeiras histórias, escritas e desenhadas por Alan Davis. A quarta teve roteiro de Davis e arte de Will Simpson. E, para manter a tradição, uma das edições originais(a de número 51) foi pulada.


O Excalibur vai até a Irlanda e descobre que a câmara encontrada por Kitty e Alistaire abrigava a entidade conhecida como Antifênix. Após sair da câmara, o Antifênix enfrenta a equipe e Feron(que foi treinado durante toda a sua vida para virar o hospedeiro da Fênix e confrontar as forças do mal), consegue escapar e une-se à Necrom, que agora tem Rachel como alvo principal. Ele pretende tomar a Força Fênix de Rachel e usá-la para destruir o Multiverso.


O Excalibur volta até o seu Farol para tentar localizar Necrom que, no caminho para lá, chacina uma equipe de elite das Forças Armadas Britânicas em Londres e enfrenta o super-herói Micromax(capaz de alterar seu tamanho), que mais tarde uniria-se ao Excalibur na batalha contra o vilão. Com o Multiverso ameaçado, aumentam as interfaces temporais no Farol e Brian tem seu corpo alterado, ficando forte como o Hulk. Com o Multiverso em colapso, Necrom chega até o Farol e enfrenta Feron, Kylun e Micromax.

Enquanto isso, os membros do Excalibur usam suas habilidades singulares para fundirem seus corpos em apenas um, o que lhes permite consertar a matriz energética das interfaces dimensionais e assim acabar com a ameaça ao Multiverso. O Excalibur foi manipulado por Merlyn(o pai de Roma) ao longo dos anos para ser capaz de realizar tal façanha. Após salvar o Multiverso, o Excalibur vai para o Extramundo, onde Necrom já estava esperando a equipe.

Começa então o combate final contra o monstro, com Rachel assumindo a linha de frente e partindo para uma épica batalha contra Necrom, que estende-se por 7 páginas e termina com Rachel sobrecarregando o vilão com a Essência-Fênix e fazendo-o explodir. Essa forma de acabar com as ameaças é mais velha que andar pra frente, mas sempre funciona. Após a batalha, Rachel reaparece em coma, e usando o uniforme original da Fênix(aquele verde e amarelo).


Com Necrom destruído, o Excalibur confronta o manipulador Merlyn e, com ajuda de Roma, Brian e Meggan destróem o Farol, acabando assim com a matriz energética e todo o seu poder, que assim não poderá mais ser usado por ninguém. Roma, então, transporta a equipe de volta à Terra, para a Mansão Braddock, nova base de operações do grupo.


Na história que fecha o gibi, o Professor Xavier e Jean Grey vão até a Mansão Braddock para ajudar Rachel. Junto com os outros integrantes do Excalibur, os dois mergulham na mente de Summers e acabam tendo acesso a todo o passado dela e também da Fênix. A entidade revela que está curando a psiquê de Rachel, que foi destroçada durante a batalha contra Necrom. Assumindo o comando do corpo da heroína, a Fênix deixa a Terra, deixando inconsoláveis os amigos de Rachel.


Na contracapa, um anúncio informa que as próximas histórias do grupo serão publicadas na revista "Excalibur Especial" 1, de 160 páginas.

No comments: