4/25/2014

Wolverine 48

A edição 48 de "Wolverine" começa com uma aventura de Logan escrita por Larry Hama e desenhada por Mark Texeira. Nela, Logan une-se a seus antigos companheiros de Arma X em busca de verdadeiras lembranças e tentando não perder seu fator de supressão de envelhecimento(que fez Mastodonte perder a vida). Eles vão para uma ilha em Seattle e enfrentam Aldo Ferro, um psiborgue(um telepata aprimorado artificialmente) que trabalhou para o Projeto Arma X no passado e mexeu nas memórias de todos. Durante a luta, Hines é morta e Raposa Prateada é capturada pelo vilão. Achei a trama meio forçada, e a única parte legal foi ver a equipe do Projeto Arma X(Wolverine, Raposa, Dentes-de-Sabre, Maverick e Espectro) atuando junta novamente.


Depois, três histórias do Excalibur condensadas em 35 páginas, o que significa que mais uma vez boa parte das aventuras foram cortadas. A Technet está no farol mas causa mais problemas do que conserta os estragos da bomba detonada na edição anterior. Com ciúmes de Meggan, Brian parte para cima de Noturno e acaba quebrando a perna do companheiro. Meggan faz eles pararem e, bastante magoada, precisa ser consolada por Rachel. Brian e Kurt conversam e fazem as pazes pouco antes do Capitão Britânia ser levado para passar por um julgamento no Extramundo(a terra lendária de Roma, a guardiã suprema do Multiverso e QG de sua polícia omniversal).


Brian é julgado pelo ataque contra Noturno e defendido por Linda McQuillan, Capitã R.U. da Terra 839. Brian não reconhece a autoridade da corte, é sentenciado à morte e entra numa briga generalizada, que é interrompida por Saturnyne, que lê um decreto de Roma que pede para Brian não ser punido. Por causa de toda a confusão no farol, Brian decide ficar por um tempo no Extramundo. Enquanto isso, Kylun e sua amada Sa´tneen confrontam Necrom, que já exauriu todos os recursos da Terra 148 e agora quer conquistar o Multiverso. Necrom faz com que os corpos reanimados do Excalibur daquela Terra ataquem o casal.

No comments: