2/04/2011

Insanidade

"Todos nós nascemos loucos. Alguns permanecem."
(Samuel Beckett)


De vez em quando o onipresente Wolverine(que é integrante dos X-Men, dos Vingadores, da X-Force e ainda atua em aventuras solo) ganha algumas histórias bem legais, que exploram de forma competente o lado selvagem do personagem. Um bom exemplo é o arco "Insanidade", publicado por aqui nas edições 70 e 71 da revista "Wolverine", da Panini. No original, este arco saiu nas edições 6 à 9 da revista "Wolverine: Weapon X".














Com roteiro de Jason Aaron e desenhos de Yanick Paquette, o arco mostra Wolverine enfrentando o sanguinário Dr. Rottwell, um perigoso psicopata que assumiu o controle do sanatório onde estava internado e, através de experiências com cérebros humanos, começou à criar(e soltar nas ruas) serial killers.















Depois de uma dica de sua mais recente namorada(a repórter Melita Garner), Wolverine vai investigar o caso e acaba sendo capturado por Rottwell e submetido à uma intensa lavagem cerebral, que faz ele perder a memória e tornar-se um assustado paciente do sanatório.

Depois de sofrer muito nas mãos de Rottwell, Logan só conseguiu escapar graças aos seus ossos de adamantium(que impediram que seu crânio fosse serrado e seu cérebro roubado), suas defesas psíquicas e à interferência de Psylocke e Noturno(que foram avisados da situação por Melita).















A história foi muito bem escrita e caprichou nas cenas bizarras e sangrentas, com um dos pacientes tendo as mãos trocadas por serras, muitos assassinatos e Wolverine sendo humilhado de todas as formas. Destaque também para a situação do antigo diretor do sanatório, que teve seus braços e pernas cortados e era obrigado por Rottwell a limpar o chão com a língua.

A luta final de Logan com Rottwell também teve de tudo: seringas nos olhos de Wolverine, sangue para todo lado e as tripas do "doutor" sendo colocadas à mostra(e, num momento à la "Marvel Max", usadas pelo louco para enforcar o mutante). O x-man saiu bastante abalado do confronto, e Rottwell conseguiu escapar e ainda manter sua influência sobre a mente de Wolverine. "Insanidade" e seu lindo show de horrores certamente conseguiu destacar-se em meio às inúmeras histórias fracas em que Wolverine é colocado mensalmente.

No comments: