2/17/2011

A Saga da Ninhada(3)

* A edição 162 de "Uncanny X-Men"("Superaventuras Marvel" 67, uma de minhas revistas favoritas, pois ganhei um exemplar quando era criança durante uma das longas viagens de ônibus que fiz entre o Rio de Janeiro e Uruguaiana(RS)) mostra os X-Men sendo controlados mentalmente pela Ninhada e tendo seus corpos infectados com os ovos da rainha. Wolverine é o único que consegue superar a influência dos alienígenas, fugir do cativeiro e - graças ao seu fator de cura - eliminar o embrião da Ninhada de seu organismo. História muito bem feita pela dupla Chris Claremont e Dave Crockum.















* A edição 69 de "Superaventuras Marvel" trouxe 2 aventuras dos X-Men(as edições 163 e 164 da revista original). Na 1ª delas, Wolverine invade a cidade da Ninhada e liberta Carol Danvers(que estava sendo submetida à dolorosas experiências conduzidas pelos alienígenas), os X-Men e Lilandra. Os heróis enfrentam seus captores numa batalha desesperada e conseguem escapar, no iate da imperatriz shiar.















Sem saber que os X-Men estão infectados, Ciclope não entende porque Logan quer matar a matriarca da Ninhada, e os 2 passam toda a história discutindo, numa dinâmica clássica entre os personagens, que foi bem explorada no 1º filme dos mutantes. Kitty Pryde também ganha destaque em algumas páginas, onde consegue derrotar sozinha uma das criaturas da Ninhada.

A 2ª história começa com o iate de Lilandra sendo perseguido por caças da Ninhada. Durante a batalha, a nave dos X-Men é avariada, e Kitty vai para o lado de fora fazer os reparos, usando seus poderes para não ser atingida pelos disparos. Ela faz uma referência à "Guerra nas Estrelas" no texto original, que foi traduzida por aqui como "Jornada nas Estrelas".















Kitty conserta a nave, mas é ferida por um estilhaço. Enquanto isso, Carol Danvers - como resultado das experiências da Ninhada - transforma-se em Binária e, utilizando seus novos e vastos poderes(que incluem a geração de luz, calor e gravidade), destrói as naves inimigas e permite a fuga dos heróis. Como resultado da infecção da Ninhada, Kitty é milagrosamente curada de seus ferimentos e Tempestade perde o controle de seus poderes.

Ororo acaba percebendo que há uma nova vida dentro de seu ser e, ao sentir que ela é maligna, deixa seus companheiros e parte em uma nave auxiliar. Wolverine finalmente revela aos demais colegas que eles carregam ovos da Ninhada em seus corpos e, furiosa com seus inimigos, Binária parte em busca de vingança, rompe o casco da nave e deixa todos em perigo.

***

Os X-Men clássicos, no traço de Paul Smith:

2 comments:

Peter SB said...

Bah Leandro, quanta lembrança boa. Eu lia o relato do HQ e mentalmente as cenas voltavam a minha memória

Leandro Vargas said...

Valeu. Adoro esta sequência de histórias.