9/01/2008

Arquivo-X - Ano 8(9)

Mais um episódio da 8ª temporada da série Arquivo-X:

Episódio 14 - Isto Não Está Acontecendo
Roteiro: Chris Carter e Frank Spotnitz
Direção: Kim Manners

Exibido originalmente em 20/06/2001.

Em Helena, Montana, Richie Solatti(que procurava por seu amigo abduzido Gary Corey) vê um OVNI e encontra Theresa Hoese, a mulher que foi levada um dia antes da abdução de Mulder. Ela está em um péssimo estado quando é visitada no hospital por Scully, Doggett e Skinner.

Um homem que muda de forma a leva do hospital fingindo ser o médico de maneira misteriosa. Neste ponto, entra em cena a agente Monica Reyes(Annabeth Gish), especialista em crimes ritualísticos, velha conhecida de Doggett(ela o ajudou a procurar seu filho) e fumante da marca "Morley".

Ela acha que Hoese e Mulder podem estar envolvidos com um culto aos OVNIs. Reyes, andando de carro, avista um OVNI e, logo depois, vê dois homens recolhendo um corpo de perto do local da aparição. Os homens fogem, e Reyes encontra o corpo de Corey.

Os agentes chegam, então, até um culto muito suspeito, numa fazenda, liderado por um fanático religioso. Theresa Hoese, assim como várias outras pessoas, é encontrada neste local, curada de suas lesões.

Analisando fitas encontradas lá, Scully reconhece Jeremiah Smith. Dana consegue localizar Smith e falar com ele, que diz que ela deve protegê-lo, pois ele está curando as pessoas abduzidas que são devolvidas.

Scully, então, é avisada que Mulder foi encontrado na floresta perto da fazenda. Ela o vê, e ele está morto. Desesperada, Dana parte atrás de Smith para que ele cure seu parceiro, mas ela chega tarde e Smith é levado por um OVNI. Ao entrar na sala onde Jeremiah estava e ver que ele sumiu, Scully - em desespero - grita: "Isto não está acontecendo!" Continua...

* Episódio muito bom, certamente um dos melhores da história da série. Gillian Anderson, mais uma vez, deu um show de interpretação. A charmosa agente Reyes também não deixou a desejar em sua 1ª aparição na série.

No comments: