11/04/2007

Resident Evil 3


Gostei de Resident Evil 3. A produção(de exatos e curtos 90 minutos) é um bom filme de ação. Na história, reencontramos Alice e sua já conhecida batalha contra a corporação Umbrella e os zumbis. Desta vez, o T-vírus devastou não apenas quase toda a população humana, mas também a Terra e seus recursos naturais, transformando o planeta em um grande deserto. Alice descobre que o Alasca pode ser um refúgio seguro da infecção do T-vírus, e se une a um comboio de sobreviventes liberado por Claire Redfield(Ali Larter) para tentar chegar lá em segurança. Além de enfrentar os mortos-vivos, Alice tem também de lidar com o assédio da corporação Umbrella, que tenta capturá-la para prosseguir com o Projeto Alice, na busca por uma cura para a infecção e, é claro, outros objetivos menos nobres.


O roteiro retoma elementos dos filmes anteriores e deixa caminho aberto para um 4º filme, que pode se passar no Japão e/ou no Alasca, dividindo assim a atenção entre as ações de Alice e Claire.


A bela Milla Jovovich continua muito bem no papel da imbatível Alice. Ali Larter(de Premonição e da série Heroes) foi uma boa aquisição no quesito beleza, embora seu personagem não acrescente muito.


Além da presença das 2 musas, merecem destaque as boas cenas de ação, como o confronto com os corvos, o ataque dos zumbis "vitaminados" e a luta final de Alice contra o vilão do filme.


Na parte negativa, o filme passa muito rápido, e não aprofunda muito aspectos interessantes da história de Alice. Também vemos na tela todos os clichês do gênero e várias mortes previsíveis. Faltam também mais sustos e criatividade na hora de exterminar os figurantes.


Nota do filme: 7.

No comments: