11/19/2007

Ed Wood

Revi neste final de semana o ótimo "Ed Wood", um de meus filmes favoritos. O filme conta com muita competência a história do "pior diretor de todos os tempos", com detalhes de sua vida pessoal e de como ele produziu sucessos como "Plano 9 do Espaço Sideral" e "Glen ou Glenda".

A seguir, dez razões para ver esta interessante película:

1. Johnny Depp - o ator tem uma atuação perfeita como o incompreendido diretor Ed Wood.

2. Martin Landau - o ator vive Bela Lugosi, e é o responsável pela maior parte da carga dramática da história, retratando muito bem os momentos decadentes da carreira de "Drácula".

3. A fuga do cinema - a cena em que Ed Wood, ao lado de seus estranhos amigos, foge da raivosa platéia em uma das estréias de seus filmes é uma das mais legais de todos os tempos.

4. O elenco - o filme conta com um elenco muito talentoso, com nomes como Bill Murray, Patricia Arquette e Sarah Jessica Parker.

5. Ed Wood dirigindo - as melhores cenas do filme mostram como o diretor conduzia suas produções, e sempre achava tudo perfeito, não importando o número de erros que se acumulavam.

6. Os créditos iniciais - muito boa a idéia de colocar os nomes dos atores nas tumbas, obviamente uma homenagem ao estilo de Ed Wood.

7. Orson Welles - o filme mostra que Orson Welles(diretor de Cidadão Kane) era o principal ídolo de Ed Wood. A cena em que os 2 conversam no bar(com Ed vestido de mulher) é ótima.

8. Os amigos de Ed - como a 1ª mulher de Ed fala em determinado momento, todos os amigos de Ed eram estranhos, e a presença deles torna o filme mais divertido.

9. Lugosi lutando com o polvo - é muito engraçada a cena em que Bela Lugosi tem que lutar com um polvo sem movimento no meio da noite.

10. Tim Burton - o diretor acertou em todas as escolhas, desde o elenco até filmar em preto e branco, e acabou produzindo uma verdadeira obra-prima.

No comments: