11/30/2011

Top 5

Top 5 - Nem precisava(ou nem devia ter) a música...:

1. Britney Spears - Womanizer



2. Jennifer Lopez - Love Don't Cost A Thing



3. Nicole Scherzinger - Baby Love



4. Britney Spears - Toxic



5. Shakira - Rabiosa

11/29/2011

Guaxinim e Amigos













"South Park" é uma de minhas séries favoritas, e os 3 últimos episódios exibidos no Brasil - pelo canal VH1 - foram geniais. Neles, o grupo de heróis formado pelas crianças enfrenta Cthulhu, o deus demoníaco de uma outra dimensão que invade e espalha morte e destruição pela Terra. Clara referência à Liga da Justiça, o grupo "Guaxinim e Amigos" foi formado por Cartman(o "Guaxinim"), que acaba sendo expulso por seus habituais atos egoístas e pouco éticos.
















Buscando vingança, ele acaba manipulando Cthulhu, fazendo com que a sinistra criatura ataque seus ex-companheiros. A história também parodia os últimos filmes do Batman, usando para isso a figura de Mysterion, o herói encarnado pelo encapuzado Kenny que, ao contrário das outras crianças, tem mesmo um poder(ou seria uma maldição?): pode ressuscitar, sem que ninguém mais lembre-se de sua morte no dia seguinte.

















Além desta explicação para as constantes ressurreições de Kenny, os episódios também apresentaram pérolas como o Homem Retrospectiva(herói cujo "útil" poder é apontar como as coisas deram errado em tragédias) e o "Cereal de Frutas", nome de um dos integrantes do "Guaxinim e Amigos". "South Park" é uma série que tem melhorado com o tempo, como provam os inteligentes roteiros mostrados nesta 14ª temporada.

More Than This

11/27/2011

1 x 0!

Pela penúltima rodada do C. Brasileiro, o Flamengo recebeu o Inter em Macaé - num confronto direto por vaga na Libertadores - mostrou muita disposição e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, gol marcado por Ronaldinho, aos 46 do 1º tempo. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 60 pontos e está agora em 4º na tabela. Na última rodada, a equipe joga pelo empate contra o Vasco para confirmar presença na maior competição da América do Sul em 2012 e - de quebra - fazer o rival ser vice mais uma vez.

Enquanto isso, nos outros jogos deste decisivo domingo, o Corínthians bateu o Figueirense por 1 a 0 e o Vasco ganhou de 2 x 1 do Fluminense. Com isso, a definição do título ficou para a última rodada. O Corínthians joga por um empate contra o Palmeiras para ser campeão. O Vasco tem que ganhar do Flamengo e torcer por uma derrota do Corínthians.

***

Na última quarta-feira, a nação rubro-negra comemorou os 30 anos da conquista da Libertadores da América. Como o time desta temporada acabou decepcionando(título mesmo, só o do Estadual), resta apenas lembrar do verdadeiro esquadrão que entrou em campo e faturou a taça contra o Cobreloa(Chile) em 1981: Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer, Júnior, Leandro, Andrade, Zico, Tita, Nunes(Anselmo) e Adílio.

11/26/2011

V

Bem legal a coleção que a Editora Abril lançou, que está levando para as bancas todos os álbuns da banda Legião Urbana. Como não dá para comprar todos, garanti ao menos um: o disco "V", lançado em 1991, que tem entre suas músicas "Sereníssima", "O Mundo Anda Tão Complicado" e "Teatro dos Vampiros"(esta a minha favorita do grupo liderado por Renato Russo). Outra canção famosa de "V" é "Vento no Litoral", que quando menor eu achava muuuito chata, mas ouvindo agora mudei de opinião, pois a letra é boa e o clima depressivo da melodia até que cai bem de vez em quando.

















***

Para saber mais detalhes sobre a coleção, visite o link abaixo:

http://www.colecaolegiaourbana.com.br/

***

11/25/2011

Darkseid

Darkseid é um dos principais vilões do Universo DC. Senhor do sinistro mundo de Apokolips, que domina através do medo que inspira em seu povo, Darkseid tem como maior desejo tornar-se o mestre de todo o universo. Ao longo dos tempos, o personagem teve confrontos históricos contra o Superman, a Legião dos Super-Heróis e os Deuses de Nova Gênese.
















Nova Gênese e Apokolips são dois mundos opostos. Enquanto um representa a vida, a criação; o outro prega a morte e a destruição. O duelo entre os 2 mundos estende-se por séculos e, na tentativa de uma trégua, os filhos dos 2 comandantes(Pai Celestial e Darkseid) foram trocados e criados por seus inimigos. Esta troca, no entanto, só acabou por gerar ainda mais conflitos.

Darkseid tem superforça, e seus olhos disparam o mortal "efeito ômega", que não para até atingir e desintegrar o seu alvo. O "efeito ômega" também permite que Darkseid possa teleportar-se ou ressuscitar alguém. Entre seus comandados estão a sinistra Vovó Bondade(especialista em brincar com as mentes de suas vítimas) e suas fúrias, Kalibak(um brutamontes, filho do vilão) e o ardiloso Desaad(sempre pronto para trair seu mestre, mas não para sofrer cruelmente com as consequências de seus atos).


















Recentemente, Darkseid foi a figura central da mini-série "Crise Final", escrita por Grant Morrison. Na aventura, ele usou a equação anti-vida para tomar conta de toda a existência, corromper vários heróis, e só foi derrotado graças à um esforço colossal do Superman, que precisou destruir e reconstruir o universo para acabar com a nefasta influência do vilão.

Merecem destaque também as participações do personagem nos recentes desenhos animados do Superman e da Liga da Justiça. Muito bem adaptado, Darkseid foi o protagonista de espetaculares duelos contra os heróis, especialmente contra o Homem de Aço.

















* Darkside foi criado por Jack Kirby, e apareceu pela 1ª vez na revista "Superman's Pal Jimmy Olsen" 134, de 1970.

11/23/2011

Novembro

Saiu o checklist de novembro da Panini, que tem como destaque as seguintes edições:

- Avante Vingadores 50 - a histórica 50ª edição da revista é totalmente dedicada ao Capitão América, com a publicação dos especiais "Teatro da Guerra", escritos por Paul Jenkins.

















- X-Men Extra 119 - o melhor título mutante dos últimos tempos vem com a estreia de 2 boas séries: X-Force(em nova fase) e X-23. Já li a edição deste mês de X-Men, que estava bem fraca. Tomara que a "Extra" compense.
















- Superman 108 - depois da longa(e boa) passagem do escritor James Robinson, o Superman entra em nova fase, comandada por JM Straczynski e Eddy Barrows. Esta edição sai com 3 capas alternativas.
















- Vertigo 24 - mais um mês com as ótimas séries "Escalpo", "Hellblazer" e "Vampiro Americano" sendo publicadas no Brasil.

11/22/2011

Poema

Mais um poema de minha autoria:

"Toda a paz

Toda a paz
Que reside em ti
Queria ter para mim

E só assim,
Ainda que os dias voem,
Podia ser um pouco feliz."

11/20/2011

0 x 0

Pela 36ª rodada do C. Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Atlético/GO, em Goiânia, mais uma vez jogou mal e não saiu de um chato 0 x 0. Com o resultado, a equipe tem agora 57 pontos, está na 6ª posição, e precisará vencer Inter e Vasco nas 2 últimas rodadas para conseguir uma das vagas na Libertadores de 2012.

Free Falling

11/19/2011

A Casa

Não gostei do filme "A Casa"("La Casa Muda", Dir.: Gustavo Hernández, 2010), que acompanha Laura(Florencia Colucci), que vai com seu pai preparar uma casa abandonada para venda e acaba passando por momentos de puro terror no local. Não acontece muita coisa ao longo dos 78 minutos desta típica história de casa mal-assombrada. O clima de agonia vivenciado por Laura até salva um pouco o filme, mas o final pouco imaginativo estraga até mesmo isso. Fique longe desta casa, para não morrer de tédio! Nota: 4.

11/17/2011

Vingadores

Nas imagens abaixo, novos pôsteres do filme dos Vingadores:



































































0 x 0

Pela 35ª rodada do C. Brasileiro, o Flamengo recebeu o Figueirense no Engenhão, em confronto direto da parte de cima da tabela. Apesar do apoio da torcida, o time mais uma vez não jogou bem e não saiu do 0 a 0 contra a equipe catarinense. O resultado deixa o Flamengo na 5ª posição, com 56 pontos, precisando lutar(e muito) para conseguir a classificação para a Libertadores nos 3 jogos que ainda restam.

Marvel Zombies Return

Muito boa a mini-série em 5 partes "Marvel Zombies Return", publicada por aqui na edição 3 da revista "Marvel Terror", da Panini. Na história, os superzumbis são transportados para um novo universo, repleto de pessoas para serem devoradas. Enquanto o Homem-Aranha zumbi busca redenção pelas mortes de Mary Jane e da Tia May, o Gigante tenta utilizar os equipamentos do Vigia para ser capaz de alimentar-se em todo o multiverso.

















Cada parte da mini-série foi escrita e desenhada por equipes criativas diferentes, mas merecem destaque os números 1 e 5, ambos escritos por Fred Van Lente. A primeira parte("Com grande fome, Vem grande fome!"), desenhada por Nick Dragotta e estrelada pelo Aranha, é um show de humor negro e por si só já vale a revista. E a parte final não decepciona e serve bem como um fechamento para todas as minis dos zumbis.

















E não posso deixar de mencionar a terceira história, muito bem desenhada por Jason Shawn Alexander, que teve Kitty Pryde como uma das protagonistas, ao lado de 2 versões do Wolverine(uma saudável e a outra zumbi). Edição, sem dúvida, imperdível!

11/15/2011

Marvel Comics é Poder

No post sobre a revista "Grandes Heróis Marvel" 9(que trouxe o encontro entre X-Men e Novos Titãs), ficou faltando citar a página abaixo, que mostra Kitty Pryde(sim, é ela ali no cantinho, só achei esta imagem) dando uma cutucada da Marvel na DC. A ilustração, não publicada pela Abril, mostra a frase "Marvel Comics Is Power"("Marvel Comics é Poder") e a mutante dizendo: "E nós também somos uma gracinha!". Descobri esta curiosidade numa matéria publicada na edição 27 da revista "Mundo dos Super Heróis", e estou postando por ser mais uma aparição histórica da Kitty.

11/13/2011

0 x 2

Pela 34ª rodada do C. Brasileiro, O Flamengo foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, não jogou bem, e acabou derrotado por 2 a 0. Com o resultado, a equipe está na 6ª posição da tabela, com 55 pontos, e segue vivo na briga pela Libertadores. O título, restando só 4 jogos para o fim do campeonato, voltou a ficar distante.

X-Men!

Resultado da última enquete:

Qual é a melhor trilogia da história do cinema?

X-Men - 23 votos (26%)

O Senhor dos Anéis - 22 (25%)
De Volta Para o Futuro - 22 (25%)
Guerra nas Estrelas - 22 (25%)

O Poderoso Chefão - 18 (20%)
Indiana Jones - 18 (20%)

Matrix - 15 (17%)

Alien - 11 (12%)

Trilogia Bourne - 10 ( 11%)

Mad Max - 2 (2%)

Numa disputa acirrada, os primeiros 3 filmes dos X-Men derrotaram por apenas 1 voto os clássicos "O Senhor dos Anéis", "De Volta Para o Futuro" e "Guerra nas Estrelas". Parabéns aos mutantes, mas estas 4 trilogias são tão legais que um empate quádruplo ficaria mais justo.

















































***

A nova enquete do blog pergunta qual foi o melhor dos filmes mais recentes com personagens da Marvel, grande parte deles preparando o caminho para o grande lançamento de 2012: o filme dos Vingadores. Estas são as opções:

X-Men: Primeira Classe
Homem de Ferro
Homem de Ferro 2
Thor
Capitão América.

11/11/2011

Hash Pipe



***

Já passamos pelas 11h11min do dia 11/11/11, e o mundo não acabou. Será que nasceu o Anticristo ou algum portal para outra dimensão se abriu em algum lugar? :)

11/10/2011

11/11/11

"Numerólogos e esotéricos aguardam pelo 11/11/11, às 11h11

Numerólogos esperam com ansiedade por esta sexta-feira, 11 de novembro de 2011. Quando faltarem 49 minutos para o meio-dia, o relógio marcará 11h11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.

Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada cem anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.

Alguns acreditam no início de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão, ou até de uma revolução da consciência.

Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planejam se reunir neste dia para cerimônias e danças. Várias páginas dedicadas a esta data apareceram no Facebook.

A ONCE (Organização Nacional dos Cegos Espanhóis) organizará uma loteria especial com um prêmio de 11 milhões de euros.

Os médiuns e sacerdotes paranormais mais renomados comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como o israelense Uri Geller e o americano Solara.

Fanáticos do “Spinal Tap”, um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock e onde o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.

Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.

11 DE SETEMBRO

Na internet, blogueiros insistem no caráter místico do 11, que segundo eles pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

A profecia de São Malaquias, que no século 21 previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento 16, é o de número 111.

A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) foi firmado às 11h da manhã do dia 11 de novembro de 1918.

“Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11″, observou Ellie Crystal, uma blogueira que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.

Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do “viés de confirmação de hipóteses”. É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou."

(Fonte: http://www.hnews.com.br/2011/11/numerologos-e-esotericos-aguardam-pelo-111111-as-11h11/)

Top 5

Mais pôsters de filmes:

1. My Week With Marilyn(2011)















2. Into The Abyss(2011)
















3. Abismo do Medo(2006)
















4. Meet Me in Las Vegas (1956)
















5. Glitch in the Grid (2011)

11/09/2011

Vírus

Regular o filme "Vírus"("Carriers", 2009, Dir.: Alex e David Pastor, Dur.: 84 min.), que mostra 4 amigos cruzando as estradas de um Estados Unidos devastado por um poderoso vírus em busca de um refúgio onde possam esperar que a epidemia acabe. Pegar a doença é uma sentença de morte, e isso faz com que os não-infectados façam de tudo(mesmo) para evitá-la. O filme tem alguns momentos tensos, mas o final insosso acaba tirando um pouco da graça da produção. No elenco, Chris Pine(o capitão Kirk do novo "Jornadas nas Estrelas"), Lou Taylor Pucci, Piper Perabo e Emily VanCamp. Nota: 6.

11/08/2011

X-Men

Os X-Men foram criados por Stan Lee em 1963, e o autor, cansado das explicações mirabolantes para as origens dos poderes de seus personagens(como o Hulk, que adquiriu seus poderes após ser atingido pela explosão de uma bomba com radiação gama), decidiu simplificar: seus novos heróis - portadores de um gene mutante - já nasceriam com suas habilidades especiais diversas, vindo a manifestá-las na adolescência.

















A equipe original foi organizada pelo professor Charles Xavier, que também é mutante e tem a capacidade(entre inúmeras outras) de ler e controlar mentes. Os primeiros X-Men foram os seguintes: Ciclope(Scott Summers, líder nas missões, capaz de disparar rajadas energéticas de seus olhos), Anjo(Warren Worthington III, que podia voar graças às asas em suas costas), Garota Marvel(Jean Grey, que podia mover objetos com a mente), Homem de Gelo(Robert Drake, capaz de manipular gelo) e Fera(Hank McCoy, que tinha força, agilidade e reflexos sobre-humanos).

















Treinados por Xavier, os 5 mutantes tiveram a sua prova de fogo contra aquele que viria a ser seu maior inimigo: Magneto, o Mestre do Magnetismo. Logo em sua 1ª missão, os X-Men impediram que o vilão tomasse o controle de uma base de mísseis nucleares do governo norte-americano. Enquanto Xavier sonhava com um mundo onde humanos e mutantes vivessem em paz, Magneto queria que a sua raça dominasse o planeta e não precisasse mais lidar com o preconceito das pessoas "normais".

Essa primeira formação dos X-Men - que, assim como todas as posteriores, lutava para proteger as pessoas que muitas vezes os temiam e/ou odiavam - teve suas histórias escritas por Lee e desenhadas por outro mestre dos quadrinhos: Jack Kirby, que ajudou na criação não apenas dos mutantes, mas também de outros personagens clássicos como Thor, os Vingadores e o Quarteto Fantástico.

















Apesar de todo o talento da dupla Lee e Kirby e, mais tarde, de nomes como Neal Adams e Roy Thomas nas equipes criativas, a revista dos X-Men só conseguiu alcançar sucesso comercial em 1975, quando Len Wein e Dave Crockum reforçaram o grupo com personagens que até hoje são muito queridos pelos fãs: Tempestade, Wolverine, Colossus e Noturno.