11/27/2011

1 x 0!

Pela penúltima rodada do C. Brasileiro, o Flamengo recebeu o Inter em Macaé - num confronto direto por vaga na Libertadores - mostrou muita disposição e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, gol marcado por Ronaldinho, aos 46 do 1º tempo. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 60 pontos e está agora em 4º na tabela. Na última rodada, a equipe joga pelo empate contra o Vasco para confirmar presença na maior competição da América do Sul em 2012 e - de quebra - fazer o rival ser vice mais uma vez.

Enquanto isso, nos outros jogos deste decisivo domingo, o Corínthians bateu o Figueirense por 1 a 0 e o Vasco ganhou de 2 x 1 do Fluminense. Com isso, a definição do título ficou para a última rodada. O Corínthians joga por um empate contra o Palmeiras para ser campeão. O Vasco tem que ganhar do Flamengo e torcer por uma derrota do Corínthians.

***

Na última quarta-feira, a nação rubro-negra comemorou os 30 anos da conquista da Libertadores da América. Como o time desta temporada acabou decepcionando(título mesmo, só o do Estadual), resta apenas lembrar do verdadeiro esquadrão que entrou em campo e faturou a taça contra o Cobreloa(Chile) em 1981: Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer, Júnior, Leandro, Andrade, Zico, Tita, Nunes(Anselmo) e Adílio.

No comments: