11/29/2011

Guaxinim e Amigos













"South Park" é uma de minhas séries favoritas, e os 3 últimos episódios exibidos no Brasil - pelo canal VH1 - foram geniais. Neles, o grupo de heróis formado pelas crianças enfrenta Cthulhu, o deus demoníaco de uma outra dimensão que invade e espalha morte e destruição pela Terra. Clara referência à Liga da Justiça, o grupo "Guaxinim e Amigos" foi formado por Cartman(o "Guaxinim"), que acaba sendo expulso por seus habituais atos egoístas e pouco éticos.
















Buscando vingança, ele acaba manipulando Cthulhu, fazendo com que a sinistra criatura ataque seus ex-companheiros. A história também parodia os últimos filmes do Batman, usando para isso a figura de Mysterion, o herói encarnado pelo encapuzado Kenny que, ao contrário das outras crianças, tem mesmo um poder(ou seria uma maldição?): pode ressuscitar, sem que ninguém mais lembre-se de sua morte no dia seguinte.

















Além desta explicação para as constantes ressurreições de Kenny, os episódios também apresentaram pérolas como o Homem Retrospectiva(herói cujo "útil" poder é apontar como as coisas deram errado em tragédias) e o "Cereal de Frutas", nome de um dos integrantes do "Guaxinim e Amigos". "South Park" é uma série que tem melhorado com o tempo, como provam os inteligentes roteiros mostrados nesta 14ª temporada.

3 comments:

Anonymous said...

Cereaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal de frutas! kkkkkkkkkk, os criadores dessa série são geniais!

Anonymous said...

Muito engraçado esse desenho kkkk

Anonymous said...

legal pra caramba esse desenho...