Regular a edição "Quarteto Fantástico: Antítese", que reuniu uma minissérie em quatro partes escrita por Mark Waid e desenhada por Neal Adams. A primeira história mostrou o Quarteto tentando impedir que um meteoro vindo do hiperespaço atingisse o centro de Manhattan. Eles descobrem que o meteoro na verdade era o Surfista Prateado, que foi derrotado por um poderoso inimigo e diz que Galactus está morto.
Na segunda parte da aventura o Surfista conta para os amigos que o Antítese - uma contraparte de Galactus vinda da Zona Negativa - venceu seu mestre e agora está escravizando as populações de vários planetas. Os heróis enfrentam o Aniquilador e conseguem resgatar Galactus(que havia sido revertido à forma de Galan) da Zona Negativa.
Depois, os integrantes do Quarteto ganham novos uniformes e têm seus poderes turbinados por Galan. Eles conseguem derrotar o Antítese e enviam-no de volta para a Zona Negativa. Quando tudo já parecia resolvido, Reed Richards decide absorver a energia que fora roubada pelo vilão e vira o "novo" Galactus.
O Senhor Fantástico fez isso para tentar acabar de vez com a ameaça representada pelo Devorador de Mundos. O restante do Quarteto, porém, contou com a ajuda mágica de Agatha Harkness e conseguiu convencer Reed a abrir mão deste fardo e deixar Galactus seguir seu caminho.
Esta trama passou longe de ser inspirada e os desenhos do veterano Adams infelizmente também deixaram bastante a desejar. A edição lançada pela Panini trouxe ainda uma aventura(desenhada por Adams) em que os X-Men enfrentam os alienígenas Z´Nox e uma história razoável do Quarteto roteirizada por Waid.







No comments:
Post a Comment