Boa a edição 17 da "Coleção Clássica Marvel", que trouxe cinco aventuras do Demolidor escritas por Stan Lee e ilustradas por Wally Wood e Bob Powell. Na primeira delas, o herói cego lutou contra a Irmandade do Medo, um grupo de vilões formado pelo Senhor Medo(Zoltan Drago), o Enguia e o Touro.
Na sequência tivemos a estreia do clássico uniforme inteiramente vermelho, numa história meio esquisita em que o Demolidor enfrentou o poderoso Namor. O adversário da próxima trama foi o Metaloide(Wilbur Day), que no final foi atingido por um raio molecular e aparentemente encolheu até deixar de existir.
Também bastante bizarro foi o duelo do Demolidor contra o duque Klaus Kruger, que usava um exército robótico para controlar a pequena nação de Lichtenbad. O Dr. Van Eyck(um brilhante oftalmologista) sacrificou-se para salvar o mundo de uma nuvem de cobalto radioativa que seria liberada por Kruger e levou consigo o segredo da identidade secreta de Matt Murdock.
E, na última história(que ficou para ser concluída no próximo volume), o Demolidor enfrentou a "Organização", um grupo criminoso liderado pelo misterioso Organizador e formado pelos capangas Homem-Gato, Homem-Gorila, Homem-Pássaro e Homem-Sapo.
Merece destaque ainda o "triângulo amoroso" formado por Matt Murdock, Foggy Nelson e Karen Page, no qual todos sofriam em silêncio, pois nenhum deles tinha coragem para revelar seus verdadeiros sentimentos(já que Matt e Karen gostavam um do outro e Nelson também amava sua secretária).








No comments:
Post a Comment