4/30/2025

Colossal

 


Bom o filme "Colossal"(2016, Dur.: 109 min., Dir.: Nacho Vigalondo), que contou a história de Gloria(Anne Hathaway), uma mulher que é expulsa de casa pelo namorado, volta para sua cidade natal, e descobre que - de alguma forma misteriosa - está conectada com um monstro gigante que está atacando Seul. 




Mistura competente de ficção científica com drama "indie", com boas performances de Hathaway, Jason Sudeikis(que interpretou Oscar, o melhor amigo da protagonista) e o resto do elenco. Nota: 7. 




4/29/2025

Coleção Clássica Marvel 11

 


Bom o número 11 da "Coleção Clássica Marvel", que trouxe mais cinco histórias dos primórdios do Quarteto Fantástico. Na primeira delas, o Dr. Destino e Namor uniram-se para tentar destruir o grupo. Victor von Doom jogou o Edifício Baxter no espaço, mas traiu seu colega no processo e acabou sendo derrotado por ele. 



Na sequência o Quarteto viajou para o Planeta X e conseguiu retirar sua população antes que o lugar fosse destruído numa colisão com um outro planeta. No interessante final, uma mentira contada por Reed Richards acabou matando Kurrgo, o egoísta governante do lugar.



Na terceira história veio a estreia da sensível Alicia Masters e seu padrasto, o maligno Mestre dos Bonecos. Nesta e na aventura seguinte o Coisa conseguiu reverter à forma humana, mas este efeito durou apenas temporariamente. 



A trama seguinte foi a mais estranha de todas: com problemas financeiros, o Quarteto Fantástico foi obrigado a participar de um filme financiado por Namor. O Princípe Submarino criou armadilhas para Reed, Johnny e Ben e pediu Sue em casamento, mas foi rejeitado pela Garota Invisível e acabou produzindo mesmo o filme, o que permitiu que a equipe pagasse suas dívidas e continuasse em ação. 



A aventura final trouxe mais um confronto contra o Dr. Destino, que trocou de corpo com Reed e quase alcançou a vitória contra seus arqui-inimigos. Esta história contou com as participações de Alicia e da dupla Stan Lee e Jack Kirby, que produziram todas as tramas desta divertida edição. 





4/28/2025

Duna: A Profecia

 


Boa a série "Duna: A Profecia", que está mostrando a origem da ordem de mulheres que controla o Império e suas casas por trás dos panos, a Irmandade Bene Gesserit. Assim como nos filmes, temos um ritmo bem lento mas muita qualidade técnica, com poucos mas ótimos momentos bastante violentos. 



O elenco é comandado por Emily Watson e contou também com Olivia Williams, Travis Fimmel, Mark Strong e Jessica Barden. Esta primeira temporada contou com seis longos episódios. É preciso ter paciência para não perder-se na trama, mas o pacote final faz a produção valer a pena. 


+Bobagens

 





4/27/2025

O Imortal Hulk 8

 

Boa a edição 8 de "O Imortal Hulk", que apresentou mais cinco edições da série escrita por Al Ewing e desenhada por Joe Bennett. A primeira aventura mostrou o Hulk - que foi falsamente acusado de explodir a cidade de Georgeville - enfrentando a Tropa Gama, enquanto o Líder(que também estava controlando Rick Jones) usa o corpo de Del Frye para atacar a Base Sombra. 



Leonard Samson é morto por Del Frye, vai para o Local Abaixo e descobre os planos malignos de Samuel Sterns. Ao mesmo tempo, o Hulk foi capturado pela Tropa Gama e levado para a Estação Espacial da Tropa Alfa. 

Nas duas histórias seguintes vemos o Líder(que absorveu a mente do pai do Hulk(Brian) para conhecer os planos d`Aquele que estpa Abaixo de Tudo) derrotando o Hulk Demoníaco na fragmentada mente do herói e depois levando a mente de Bruce Banner para o Inferno(o Local Abaixo). 



Com isso, só restaram, por enquanto, as personalidades do Hulk infantil e de Joe Tira-Teima. Na aventura final, acompanhamos Samson usando o corpo do Sasquatch para voltar à Terra(virando assim o "Doc Sasquatch") e confirmando as suspeitas de Jackie McGee de que o Hulk não foi o verdadeiro responsável pela tragédia em Georgeville. 



Durante uma conversa com Henry Peter Gyrich(atual comandante da Tropa Alfa e do programa Tropa Gama), Joe Tira-Teima assume o corpo do Hulk e consegue escapar da Estação Espacial. Quando chega na Terra, o Hulk/Joe é recepcionado por seu velho amigo, o Coisa.  



4/26/2025

Jurado Nº2

 


Bom o filme "Jurado Nº2"("Juror #2", 2024, Dur.: 114 min., Dir.: Clint Eastwood), que contou a história de Justin(Nicholas Hoult), um homem que é escolhido para ser jurado de um caso de assassinato e descobre que está profundamente envolvido com o crime cometido. 

Competente trama de tribunal, que construiu bem o dilema moral vivido pelo protagonista. O elenco contou também com Toni Collette, J.K. Simmons, Kiefer Sutherland e Zoey Deutch. Nota: 7,5. 

4/25/2025

X-Men: Deus Ama, o Homem Mata - Versão Estendida

 


Muito boa a edição "X-Men: Deus Ama, o Homem Mata - Versão Estendida", que celebrou os 40 anos da graphic novel produzida por Chris Claremont e Brent Anderson em 1982. A aventura original ganhou dez páginas extras, que mostraram Kitty Pryde e Lockheed encontrando-se com Kate, a jovem garçonete que fez amizade com Magneto em "X-Men: Trevas". 




Kitty conta para Kate toda a história do confronto contra William Stryker antes de partir para não ser presa pela Diretora, uma agente da UNI(Unidade Nacional de Intervenção). Estas páginas extras foram escritas por Claremont, desenhadas por Anderson e conectam a graphic com as histórias mais recentes dos X-Men. 



A trama de "Deus Ama, o Homem Mata" começou com duas crianças mutantes e negras(Mark, de 11 anos, e Jill, de 9) sendo mortas pelos Purificadores e depois encontradas por Magneto, que promete vingá-las. Depois, vemos Kitty Pryde entrando numa briga contra um colega(Danny) que apóia o discurso anti-mutante da "Cruzada Stryker". 



O Reverendo e seus Purificadores têm agora os X-Men como alvos, e os primeiros a serem capturados foram Ciclope, Tempestade e Professor Xavier. Xavier e Stryker haviam participado de um debate na TV, que infelizmente foi "vencido" pelo fanático religioso. Após comprovarem que os colegas não estavam mortos(como haviam sido falsamente declarados), Wolverine, Noturno e Colossus enfrentaram os Purificadores e foram auxiliados por Magneto. 



Kitty e Illyana Rasputin também lutaram contra os inimigos(que estavam monitorando a Mansão Xavier) e acabaram sendo capturadas. Stryker estava torturando Scott Summers e Ororo Munroe e fazendo lavagem cerebral em Xavier, para transformá-lo em uma arma contra os mutantes. Ele revela para os prisioneiros que sua cruzada começou quando ele matou seu filho - que nasceu mutante - e a esposa(Mercy) e escapou milagrosamente da morte após tentar cometer suicídio. 

Depois de ler uma matéria com Xavier, ele começou ser sacerdócio e deu início à sua jornada para acabar com Xavier(que ele julga ser o Anticristo) e todos os mutantes. Kitty e Illyana foram salvos por Magneto e os X-Men, assim como Scott e Ororo. Xavier recebera de Stryker uma ordem para executá-los, mas resistiu à programação e reduziu os níveis metabólicos de seus aliados ao mínimo, gerando assim uma ilusão de morte. 



Veio então a épica conclusão da história, com os X-Men e Magneto confrontando William Stryker durante um grande comício no Madison Square Garden. Os X-Men resgataram Xavier e destruíram a máquina de Stryker que ia amplificar seus poderes e seria usada contra os "homo superior". Durante a luta, Stryker matou a sange frio uma de suas principais combatentes(Anne) após descobrir que ela era uma mutante. 

Seguiu-se um breve mas contundente debate entre Ciclope e Stryker, durante o qual ele aponta para Noturno e pergunta se ele é um humano, numa das imagens mais fortes e famosas da graphic novel. Após ser contrariado por Kitty(que defendeu o amigo Kurt Wagner com veemência), ele aponta uma arma para a jovem e só não a assassina porque é baleado antes por um policial. 



Stryker foi aprisionado pelas autoridades, o que não impediu que sua causa continuasse viva e que Xavier questionasse seus métodos e considerasse uma aliança com Magneto. Ciclope, entretanto, defendeu o Professor e impediu assim que os X-Men e o Mestre do Magnetismo virassem parceiros naquele momento. 



A revista trouxe ainda uma introdução de John Jennings(um artista e pesquisador), um posfácio de Claremont, entrevistas com os autores, e uma extensa galeria de capas e esboços. A história de "Deus Ama, o Homem Mata" infelizmente ainda continua bem atual e estará para sempre entre as melhores aventuras estreladas pelos X-Men, grupo marcado pela luta contra o preconceito e que deseja a convivência pacífica entre aqueles que são diferentes. Recomendo!


4/24/2025

Moana 2

 


Bom o filme "Moana 2"(2024, Dur.: 100 min., Dir.: David G. Derrick Jr., Jason Hand e Dana Ledoux Miller), que mostrou a navegadora e seus amigos saindo em uma nova missão: quebrar uma antiga maldição e assim unir todos os povos do oceano. 




A animação é excelente e temos grandiosas cenas de ação, principalmente na reta final, só não gostei muito das músicas e a história é bem parecida com a da primeira parte. Nota: 7. 



4/23/2025

A Saga dos X-Men 8

 


Boa a edição 8 de "A Saga dos X-Men", que trouxe três aventuras já comentadas aqui pelo blog: as partes 1 e 2 de "A Dádiva"(a minissérie em 2 partes envolvendo os X-Men, a Tropa Alfa e Loki) e "A Vingança do Trovão"(que mostrou os X-Men enfrentando James Proudstar(o irmão do Pássaro Trovejante), Empata e Roleta)). 





Gosto destas histórias e tenho tantas versões do encontro dos X-Men com a Tropa Alfa que já sei todo o roteiro de cor. Já a trama com os Satânicos é menos manjada mas também vale a pena ser revisitada. Para quem ainda não leu estas aventuras, esta é uma boa chance para conhecê-las e apreciá-las.