10/11/2024

Lendas do Universo DC: Liga da Justiça 10

 


Gostei do volume 10 da coleção "Lendas do Universo DC: Liga da Justiça", que trouxe mais seis aventuras escritas por J. M. DeMatteis e Keith Giffen. As duas primeiras histórias mostraram as Ligas da Europa e da América lidando com um gato encrenqueiro, que no final é adotado pela Poderosa. Cansado de ser um alvo das piadas de seus colegas, o Gladiador Dourado decide deixar a equipe. 



Depois vemos a Raposa Prateada(em sua identidade civil) barrando a publicação de uma matéria  - na revista "Espiã" - que revelaria vários segredos dos integrantes da Liga. O texto foi escrito por Wally Tortolini, que durante vários dias revirou as latas de lixo do Q.G. da equipe. 



Na sequência veio uma história meio esquisita que mostrou a Liga da Europa(junto com Gelo e Fogo) visitando o Festival de Cinema de Cannes e enfrentando um homem com a capacidade de imitar a aparência de qualquer ser que ele visse nas telas. Esta fraca trama valeu apenas pelas inúmeras referências a filmes e atores famosos.

As duas histórias finais mostraram a Liga da América enfrentando Despero, que voltou à Terra em busca de vingança contra o Caçador de Marte e seus antigos aliados. O monstro assassinou os pais de Cigana(que fez parte da Liga na fase de Detroit) e encarou um grande quebra contra J'onn J'onzz e companhia em Nova York. 



Para conter a criatura o Caçador foi forçado a realizar o "mayavana", um truque mental marciano que fez Despero acreditar que ele tinha assassinado toda a Liga e destruído a Terra. O corpo do alienígena foi, então, levado para o laboratório da LJI. 



Durante a batalha Despero destruiu a nave da Liga e o robô do Senhor Milagre, fazendo com que todos acreditassem que Scott Free estava realmente morto. Após esta grande perda, Maxwell Lord concordou com uma sugestão feita por Batman e Superman e resolveu reforçar a equipe com membros pesos pesados, que sejam capazes de encarar um confronto com inimigos como Despero. 


No comments: