10/09/2024

Lendas do Universo DC: Liga da Justiça 9

 


Bom o volume 9 da coleção "Lendas do Universo DC: Liga da Justiça", que trouxe algumas das mais inusitadas aventuras criadas por J. M. DeMatteis e Keith Giffen. Na primeira delas acompanhamos o Metamorfo enfrentando os Homens Metálicos, numa grande confusão que só terminou depois que Simon Stagg pegou o neto em seus braços e deixou de vê-lo como um objeto que podia ser explorado. 



Java teve seus braços derretidos pelo bebê(depois ele ganhou próteses desenvolvidas pelo Dr. Magnus) e, enquanto isso, vimos também a Feiticeira de Prata e Gaio conseguindo escapar do Centro Socialista para Estudos Meta-Humanos. A segunda história foi estrelada por Gnort, que foi visitar os amigos da Liga e lutou contra o único criminoso que ele havia prendido em toda a sua carreira: o Esquiador Escarlate. 



O Esquiador fez clara referência ao Surfista Prateado, pois adorava falar de forma dramática(sempre reclamando da vida) e trabalhou como um arauto para o Senhor Nebulosa, o "Decorador de Mundos". No final, os atrapalhados Gnort e Esquiador acabaram tornando-se amigos. 



A seguir veio uma história com mais páginas que mostrou o Senhor Milagre apresentando seu show de escapismo no Madison Square Garden e mais uma vez tendo que lidar com o Lorde Mangá Khan e o Conclave. Graças ao fanfarrão empresário Funky Flashman, Scott Free foi forçado a participar de uma turnê intergaláctica e deixou um robô para substituí-lo na Terra. 

A última trama apresentou a Liga da Justiça Antártica, que foi criada por Maxwell Lord para enviar para longe os indesejados Gnort e Liga da Injustiça(cujos membros desejavam deixar a vilania e tornar-se heróis). O grupo - que incluía também o Esquiador Escarlate - foi desfeito logo em seguida, depois que pinguins assassinos(criados num experimento ilegal realizado em um laboratório próximo ao local) quase devoraram todos os integrantes. 


No comments: