Boa a edição 19 de "X-Men", que em suas duas primeiras histórias trouxe a conclusão da minissérie "Impéryo: X-Men". Os telepatas entram em ação em Genosha, enquanto o Fera e Opal(uma das integrantes da Hordicultura) desenvolvem uma bioarma capaz de afetar os cotatis. O soro é levado até a zona de combate por Noturno.
Illyana rastreia a origem dos mortos-vivos mutantes e acaba sendo parcialmente corrompida pelo feitiço usado por Wanda Maximoff. Na segunda história vemos os X-Men enfrentando um gigantesco Encouraçado Cotati(que foi infectado pelos zumbis), que acaba sendo contido com a ajuda do Garoto-Explosão(uma das vítimas do massacre de Genosha, que pôde conversar com sua versão ressuscitada em Krakoa).
Quanto aos demais zumbis, eles já haviam sido contidos pelo Doutor Estranho, que conseguiu reverter o feitiço lançado pela Feiticeira Escarlate. Assim, a magia lançada por Wanda se dissiparia num prazo de 30 dias, que chegou logo após o monstro cotati ser vencido pelos mutantes.
Depois, tivemos uma história estrelada pelo X-Factor, que recebe um pacote misterioso e vai até o Mojoverso investigar o assassinato de um mutante desconhecido. Na sequência vemos Wolverine usando um portal secreto para ir ate um lugar isolado, onde ele enfrenta humanos que odeiam mutantes e fica frente a frente com o Ômega Vermelho e seu novo mestre, Drácula.
Fechando o gibi tivemos mais uma história relacionada com a saga "Impéryo". Nela, vemos Magneto liderando seus companheiros na batalha contra os cotatis que ousaram invadir a nação de Krakoa.