7/03/2024

Coleção Clássica Marvel 6

 


Bom o número 6 da "Coleção Clássica Marvel", que trouxe as cinco primeiras aventuras protagonizadas pelo Demolidor, que foram escritas por Stan Lee e ilustradas por Bill Everett, Joe Orlando e Wally Wood.



Na primeira acompanhamos a origem do personagem, que vestia-se com um uniforme amarelo e preto e enfrenta o Arranjador e Slade, os criminosos responsáveis pela morte de seu pai. Além disso, conhecemos também os melhores amigos do advogado Matt Murdock: Franklin "Foggy" Nelson e Karen Page. 



Depois o Demolidor enfrenta o Electro, que pretendia assaltar o Q.G. do Quarteto Fantástico, que faz uma breve participação especial. Nas tramas seguintes o "Homem Sem Medo" lutou contra o Coruja; Killgrave, o Homem Púrpura(na história mais legal deste volume); e o ridículo Matador Mascarado(o toureiro Manuel Eloganto). 




Nesta última aventura vimos Karen Page - que já era, então, disputada romanticamente por Murdock e Nelson - fantasiada como a rainha Cleópatra. A edição trouxe ainda vários textos com informações extras sobre a Marvel, e a introdução destacou os três heróis que inspiraram a criação do Demolidor: Black Bat(1939), Daredevil(1940) e Dr. Meia-Noite(1941).


7/02/2024

Quem Fizer Ganha

 



Bom o filme "Quem Fizer Ganha"("Next Goal Wins", 2023, Dur.: 104 min., Dir.: Taika Waititi), que mostrou a história - baseada em fatos reais - do técnico Thomas Rongen(Michael Fassbender), que foi contratado para recuperar a seleção de Samoa Americana após a inesquecível derrota de 31 x 0 para a Austrália, acontecida em 2001.  

A divertida trama está repleta de personagens cativantes, traz uma boa performance de Fassbender, e gostei da forma como foi retratado o jogo contra Tonga(que marcou a redenção de Samoa Americana no cenário internacional). Nota: 7. 


7/01/2024

Coleção Clássica Marvel 5

 


Boa a quinta edição da "Coleção Clássica Marvel", que foi dedicada ao Hulk e trouxe as primeiras seis aventuras do personagem, que tiveram texto de Stan Lee e desenhos de Jack Kirby e Steve Ditko.



A primeira história contou a origem do personagem(que luta contra o espião russo Igor e contra o disforme Gárgula) e apresentou também Rick Jones, Betty Ross e o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross. Nesta primeira aparição o Hulk tinha a cor cinza e aparecia apenas à noite, algo que foi mudando já ao longo das edições seguintes.



Na segunda, por exemplo, sua pele muda para a cor verde e na terceira a criatura passou a atuar durante o dia. Os inimigos nestas duas ocasiões foram os alienígenas Homens-Sapo(que tinham armas magnéticas) e o Mestre do Picadeiro. Além disso o monstro quase foi banido para o espaço pelo Exército, numa estratégia que foi novamente utilizada contra ele anos depois.



Depois o Hulk caiu numa armadilha bolada pelos russos(que criaram o fictício alienígena Mongu) e teve que lutar contra o poderoso Tyrannus e contra o General Fang. Na história que fechou a revista o Gigante Esmeralda teve que enfrentar o vilão Mestre dos Metais. 



A caprichada revista lançada pela Panini trouxe ainda uma introdução escrita por Leandro Luigi Del Manto e vários textos falando sobre Bruce Banner, o Hulk e seus criadores. Lee e Kirby produziram aventuras inspiradas e cheias de ação e este volume foi bem divertido de ler. 



+Bobagens