10/23/2023

Astro City: Confissão




Muito bom o encadernado "Astro City: Confissão", que trouxe mais sete histórias escritas por Kurt Busiek e desenhadas por Brent E. Anderson. No arco principal acompanhamos Brian Kinney, um jovem que veio do interior para Astro City e começou sua trajetória trabalhando em um bar frequentado por super-heróis. 



Após livrar-se de um vilão em seu segundo emprego(um clube de elite exclusivo para superseres), ele foi recrutado pelo Confessor e passou a atuar como seu parceiro, o Coroinha. A dupla, então, viu-se no meio da caça à um assassino em série que atuava perto do Morro das Sombras e de uma cruzada contra os heróis, que foi encabeçada pelo prefeito. 




Com a cidade mergulhada no caos, Brian descobriu que seu mentor era Jeremiah Parrish, um padre que foi transformado num vampiro e decidiu lutar contra o crime para suportar o fardo de sua macabra situação. 



Parrish era um grande detetive e deu a vida para desmascarar uma invasão dos Enelsianos, alienígenas transmorfos que substituíram o prefeito e foram atrás dos heróis para poderem controlar o mundo mais facilmente. 



Depois que os alienígenas foram detidos e a ameaça do serial killer foi contida, Brian assumiu a identidade de seu antigo chefe e tornou-se o novo Confessor. Na sequência veio a história "Você Tão Perto", que mostrou um homem(Michael Tenicek) sendo atormentado por sonhos com Miranda, uma mulher que ele nunca conheceu. 

Após uma intervenção do Enforcado, Tenicek descobriu que Miranda era sua esposa, que infelizmente foi apagada da existência graças à uma épica briga dos heróis contra um vilão que controlava o tempo. 



Esta revelação trouxe paz para Michael, que não mais sofreu com os sonhos que continuou tendo com sua amada. A edição trouxe ainda uma introdução escrita por Neil Gaiman, esboços de alguns personagens, e uma galeria de capas. 


No comments: