Depois tivemos o encontro do Superboy com a Legião dos Super-Heróis(com destaque para o trio Relâmpago, Cósmico e Satúrnia); Aquaman revelando a sua origem para conseguir salvar Atlântida da destruição; a primeira aparição do Lanterna Verde Hal Jordan; e o histórico encontro entre os dois Flashes(Allen - que viaja para a Terra-2 - e Jay Garrick), que enfrentam os bandidos Pensador, Violinista e O Sombra.
Na sequência veio mais uma notória reunião entre super-heróis: os da Liga da Justiça com os da Sociedade da Justiça. As duas equipes juntam forças para confrontar os Campeões do Crime, grupo de vilões formado por Cronos, Félix Fausto, Doutor Alquimia, Violinista, Mago e Geada. É uma pena que não tenha sido publicada aqui a conclusão da colorida aventura.
Na penúltima história acompanhamos os jovens Kid Flash, Robin e Aqualad atuando juntos pela primeira vez. O trio de parceiros mirins reuniu-se para lutar contra o ridículo Sr. Ciclone, numa história sem pé nem cabeça típica dos longínquos anos 1960.
E, fechando este volume, tivemos uma história que mostrou o Superman, Jimmy Olsen e a Legião Jovem em ação. A regular trama foi escrita e desenhada por Jack Kirby, que havia acabado de trocar a Marvel pela concorrente DC.
No comments:
Post a Comment