2/06/2023

O Corvo - Edição Definitiva

 

Gostei de "O Corvo - Edição Definitiva"(Darkside), que trouxe a ótima história escrita e desenhada por James O´Barr e lançada originalmente em 1981. A trama apresentou Eric voltando dos mortos para vingar-se dos bandidos(Tin Tin, Fun Boy, T-Bird, Top Dollar e Tom Tom) que assassinaram ele e sua amada Shelly, com requintes de crueldade, um ano antes.



Com desenhos variados e caprichados e muita poesia, O´Barr mostrou Eric lembrando-se dos momentos felizes com Shelly(o que lhe traz muito sofrimento) e exterminando os criminosos que tiraram sua vida. A edição lançada pela Darkside contou com bons extras, como uma introdução escrita pelo autor, um posfácio que explicou toda a simbologia relacionada aos corvos e várias artes adicionais estreladas pelo vingativo herói. 



* Em relação ao filme que adaptou a obra em 1994 e foi protagonizado por Brandon Lee(que morreu durante as filmagens e é, inclusive, homenageado por O´Barr), as diferenças mais gritantes estão no cenário das mortes de Eric e Shelly - que acontecem numa estrada, e não no apartamento - e na personagem Sarah(Rochelle Davis), que aqui chama-se Sherri e aparece bem menos. 

A Shelly da HQ. 


* Já assisti "O Corvo"("The Crow", Dur.: 102 min., Dir.: Alex Proyas) inúmeras vezes e dou uma nota 8 para a produção, que teve Sofia Shinas interpretando Shelly, a musa do roqueiro Eric Draven. 




A Shelly do filme. 


Sarah. 


Brandon Lee em ação. 

No comments: