8/05/2022

Guardiões da Galáxia 2

 

Muito bom o volume 2 de "Guardiões da Galáxia", que em sua primeira história mostrou o destino dos heróis que caíram no buraco negro durante a saga "Guerras Infinitas". Depois veio o arco em seis partes "O Infiel", que foi escrito por Donny Cates, desenhado por Cory Smith e mostrou os Guardiões enfrentando uma versão futurista da Igreja da Verdade Universal. 


Comandada pelo Patriarca(J´son, o pai de Peter Quill), a Igreja pretende drenar grande parte da vida da Terra para energizar a sua nave e ir até o futuro para aniquilar a Morte. Para isso, o culto criou uma horda formada por cópias de Drax, todos eles com o clássico visual verde do herói. 


Logo no começo Quill e vários outros personagens foram capturados pelos inimigos, e um pequeno grupo formado por Groot, Serpente da Lua, Magus(em sua versão mais jovem) e Rocky ficou responsável pelo contra-ataque. 



As melhorias sofridas pelo "guaxinim" no passado estavam se desfazendo e ele precisou usar uma armadura de combate para poder ajudar os colegas. Após muitas cenas de ação bem legais, Rocky usou suas habilidades como engenheiro para enviar a nave da Igreja de volta para o futuro e salvar os Guardiões e os demais heróis de sua influência maligna. 



No final, Rocky é salvo da morte pelos médicos do Meio-Mundo e a aventura terminou com o núcleo central dos novos Guardiões(incluindo Drax, que teve sua mente liberta pela Serpente da Lua) reunido mais uma vez. Cates e Smith produziram uma das melhores aventuras espaciais desta fase mais recente do Universo Marvel(este material foi muito melhor do que "Guerras Infinitas", por exemplo). 



No comments: