8/10/2022

Homem-Aranha: Carnificina Total

 

Bom o encadernado "Homem-Aranha: Carnificina Total", que reuniu as 14 partes da saga que mostrou uma guerra em Nova York entre os times liderados pelo Homem-Aranha e o insano Carnificina. A trama focou na ação e começou bem, mas por ser longa demais acabou perdendo força nos capítulos finais. 


Na conclusão, Cletus Kasady foi contido por Venom e colocado sob a custódia dos Vingadores. A "família" formada pelo Carnificina, e que espalhou caos e terror por toda a cidade, teve os seguintes membros: Shriek, Contraparte-Aranha, Duende Demoníaco e Carniça. 



Já o lado dos heróis contou com uma lista bem maior de personagens: Gata Negra, Manto e Adaga, Flama, Capitão América, Punho de Ferro, Morbius, Deathlok, Venom(já transformando-se no anti-herói que é hoje) e o obscuro Nightwatch(que era idêntico ao Spawn, da concorrente Image). 



Quanto à equipe criativa, tivemos roteiros de Tom DeFalco, Terry Kavanagh, David Michelinie e J. M. DeMatteis, e desenhos de Ron Lim, Alex Saviuk, Mark Bagley, Tom Lyle e Sal Buscema. Mesmo não sendo a melhor das sagas do Aranha, "Carnificina Total" teve alguns bons momentos e merece ser lida pelos fãs do aracnídeo. 





No comments: