6/05/2019

Thanos 2


Muito bom o volume 2 de "Thanos", intitulado "O Fosso dos Deuses". Com roteiro de Jeff Lemire e arte de Germán Peralta, a HQ começa com o Titã Louco sozinho e sem poderes, exilado em seu mundo e mal conseguindo sobreviver. Este quadro muda quando Starfox, Nebulosa e o Campeão chegam para resgatá-lo e pedir ajuda contra Thane, que agora tem a Força Fênix e segue os desejos da Senhora Morte.


Thane destruiu o mundo denominado Flivok-6 e aniquilou uma aliança entre os impérios shiar e spartax que tentou detê-lo. Em busca de vingança contra seu filho, Thanos ruma para os confins do Universo, onde pretende recuperar seus poderes junto ao conciliábulo cósmico formado pelas Bruxas do Infinito.


As feiticeiras pedem que Thanos explore o fosso dos deuses e lá encare uma provação, que se superada fará com que ele retome suas habilidades. Neste desafio, Thanos aparece como um herói, que integra(e lidera) os Vingadores e protege o povo da Terra.


Ciente de quem realmente é, o Titã Louco deixa para trás este cenário em que viveria em paz e vence a provação do fosso, recuperando seus poderes bem a tempo de encarar Thane, que já o havia localizado. O confronto entre pai e filho é épico e termina quando os dois caem no mundo das bruxas, que afugentam a Força Fênix e - assim - acabam dando a vitória para o renovado Thanos.


O Titã Louco joga seu filho no fosso, sabendo que ele - que sempre sentiu-se perdido e inseguro sobre quem é - não terá forças para escapar do local. Thanos, então, rejeita uma investida da Senhora Morte(que diz ter feito tudo isso para que o titã fosse novamente digno de seu amor) e abandona Starfox, o Campeão e Nebulosa na dimensão do fosso. O velho e bom Thanos está de volta, e ele certamente não precisa de aliados, amigos ou família.


Este segundo número focou na ação, teve uma trama dinâmica e bem-humorada e contou com desenhos caprichados de Peralta, sendo assim um prato cheio para os fãs de Thanos e do Universo Cósmico da Marvel.

No comments: