6/22/2019

Capitão América 20


Bom o número 20 de "Capitão América", o último do título mensal do personagem, que marcou também a despedida do roteirista Nick Spencer. Na primeira aventura, vemos Sam Wilson revelando porque decidiu reassumir o escudo do Capitão América e liderar seus companheiros no embate final contra a Hidra.

Depois, Steve Rogers declara guerra contra Wakanda e os mutantes e derrota seus inimigos, tomando posse dos fragmentos do cubo cósmico que estavam sendo guardados por eles. Enquanto isso, Sam lidera um resgate aos Inumanos(que estavam sendo mantidos em campos de concentração) e conhece o peculiar poder de Brian McAllister, o Vômito.

McAllister tem a bizarra capacidade de vomitar coisas por ele visualizadas, desde que isto seja feito por razões altruístas. Por uma sugestão de Wilson e do Homem de Ferro, o inumano vomita um fragmento do cubo cósmico e entrega para a resistência uma importante ferramente para ser utilizada contra as tropas do Hidra Supremo.


O Vômito, com isso, entra para a lista de personagens com poderes mais ridículos(ou absurdos) criados pela Marvel. Fechando a revista, Kobik faz Sam Wilson experimentar uma nova vida, onde ele assumiu a identidade do pastor Paul Jeffries, que lutou com Rogers na Segunda Guerra Mundial e ajudou a inspirar a carreira de herói do seu amigo.


Sem contar o que foi feito em "Império Secreto"(cuja conclusão lerei em breve), gostei da passagem de Spencer pelos títulos estrelados por Rogers e Wilson. E, só para encerrar, registro que os desenhos deste volume foram realizados por Joe Bennett, Jesús Saiz, Joe Pimentel e Paul Renaud.

No comments: