11/05/2015

Supergirl


Estreou ontem a série da "Supergirl", que trouxe Melissa Benoist como protagonista. Na história, Kara Zor-El usa seus poderes para impedir a queda de um avião(onde estava Alex(Chyler Leigh), sua irmã adotiva) após passar vários anos escondendo as suas habilidades de todos. Após revelar-se para o mundo, ela decide continuar atuando como heroína e adota um uniforme similar ao de seu primo, o Superman.


Em sua identidade secreta, Kara(agora com 24 anos) trabalha como assistente em um jornal concorrente do famoso "Planeta Diário". Ela chegou ao planeta - vinda de Krypton - aos 13 anos, foi recebida pelo Superman e criada pela família Danvers, por personagens vividos por Dean Cain(que já viveu Clark Kent na série "As Novas Aventuras de Lois e Clark") e Helen Slater(que já interpretou a Supergirl num filme de 1984).


Enviada para proteger seu primo, Kara ficou presa por um tempo na Zona Fantasma e só conseguiu chegar na Terra anos depois. Ao libertar-se da Zona, a nave da heroína acabou liberando também uma prisão com perigosos criminosos de Krypton, todos condenados pela mãe de Kara. A chegada da jovem e dos detentos resultou na criação de uma agência governamental para controlar as ameaças alienígenas, que é comandada por Hank Henshaw(David Harewood) e tem Alex como uma de suas agentes.


Logo após tornar-se Supergirl, Kara revela seus poderes para Winn(Jeremy Jordan) - seu melhor amigo - e ganha a ajuda de Jimmy Olsen(Mehcad Brooks), enviado de Metrópolis até National City pelo Superman para lhe dar apoio. A primeira ameaça enfrentada por Kara é Vartox, um criminoso alienígena que usa um machado e tira a própria vida para não ser capturado após ter sua arma destruída pela visão de calor da heroína.


Benoist está muito bem como a Supergirl, os efeitos especiais dão para o gasto e este primeiro episódio mostra que a série apostará muito na combinação de romance, comédia e ação já vista em seriados como "Smallville" e "The Flash". Esta mistura cabe bem à personagem e o carisma de Benoist tem tudo para fazer as coisas funcionarem. Gostei deste episódio piloto, e o seriado tem potencial para tornar a prima de Superman ainda mais popular do que já é.

1 comment:

Cássius said...

Ontem vi o 2º episódio, muito bom mesmo!