Sensacional o filme "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"("The Dark Knight Rises"), que fechou com chave de ouro a trilogia do Homem-Morcego comandada pelo diretor Christopher Nolan e estrelada por Christian Bale. Assim como a Marvel com "Os Vingadores", a DC atinge seu ápice no cinema com este filme. Os fãs de quadrinhos(que ainda tiveram um filme do Aranha de "bônus") agradecem e 2012 não poderia ter sido melhor.
Na história, Gotham City passa por alguns anos de paz depois que o Batman assumiu a culpa pelos crimes do Duas-Caras e transformou o promotor Harvey Dent em um símbolo da luta contra o crime, permitindo que uma lei de tolerância zero contra os bandidos fosse implantada. Bruce Wayne aposentou-se da vida heróica e vive como um recluso em sua mansão, ao lado de Alfred(Michael Caine), enquanto Lucius Fox(Morgan Freeman) comanda sua companhia.
Mas a calmaria está para acabar com a chegada do mercenário Bane(Tom Hardy), que põe em ação várias medidas que têm como objetivo a total aniquilação da cidade. Os ataques de Bane fazem com que o Batman volte à agir(mesmo fora de forma, por causa de antigos ferimentos e da inatividade) e um confronto entre os dois não tarda à acontecer.
A briga é ótima, com direito até à clássica imagem que mostra o Homem-Morcego sendo derrotado pelo vilão. Com a queda do Batman, Bane e os criminosos da Liga das Sombras(sim, a turma de Ra`s Al Ghul volta para tentar acabar o que começou no 1º filme) ficam livres para transformar a cidade em um verdadeiro caos, num plano maquiavélico e incrivelmente assustador.
O filme tem cenas de ação espetaculares, com destaque para os novos veículos pilotados pelo Batman. Difícil saber qual é o mais legal: se a nave ou a moto. As duas principais novidades no elenco não decepcionam. Anne Hathaway está muito bem como Selina Kyle, a sexy ladra Mulher-Gato que, assim como nas HQs, passeia entre o bem e o mal. E Joseph Gordon-Levitt interpreta John Blake, um jovem policial que acredita no Batman e torna-se uma figura central na resistência da cidade contra o terror trazido por Bane e cia.
Este é, enfim, um filmaço,e falar mais sobre a trama só vai estragar as várias surpresas e reviravoltas que fazem com que a produção mantenha o clima de tensão e
emoção das primeiras até as últimas cenas. Há várias referências às HQs e aos filmes anteriores(até o Espantalho tem seus momentos de glória) e é incrível como os 165 minutos de duração passam rápido. Nota: 9,5.
1 comment:
Vi na sexta o Batman, putz cada vez melhor mesmo, chorei com a interpretação do alfred...sério hehe Kacius
Post a Comment