9/06/2011

O Lado Escuro

Gosto muito da música "Quase Um Segundo", lançada pelos Paralamas do Sucesso no disco "Bora Bora", de 1988. A letra começa da seguinte maneira: "Eu queria ver no escuro do mundo/ Onde está tudo que você quer/ Pra me transformar no que te agrada/ No que me faça ver/ Quais são as cores e as coisas/ Pra te prender".

Legal esta ideia de que as nossas preferências e as coisas de que gostamos possam estar à disposição de alguma outra pessoa, que consiga visualizá-las em algum lugar secreto, o tal "lado escuro" do mundo. Seria a mesma coisa do que ler a mente de alguém(no melhor estilo de Charles Xavier e Jean Grey) ou então entrar na cabeça da pessoa amada(como no bizarro(e ótimo) filme "Eu Quero Ser John Malkovich").

A seguinte história, então, é baseada neste conceito:

"Sempre usei o lado escuro para poder ver "coisas" sobre as pessoas. Ver do que elas gostam, suas músicas favoritas, suas crenças, etc. Tudo começou quando eu ainda era uma criança e, apaixonado por uma menina, fui capaz de - pela primeira vez - adentrar no mundo escuro e conhecer tudo que realmente importava para ela.

Não sei explicar como aconteceu. Eu simplesmente olhei para ela e, quando percebi, pude ver todas as coisas que ela gostava, e também as coisas que ela não conseguia suportar. Podia, na verdade, manipular estas informações, e até senti-las. Apesar de escuro, este mundo era maravilhoso. Ela era maravilhosa.

Acabei namorando esta menina por algum tempo, mas graças às visitas ao lado escuro, fiquei sabendo tantas coisas a seu respeito que acabei largando-a, para procurar novas pessoas, novas experiências. E assim continuei, sempre buscando novas namoradas e seus mundos secretos, nunca satisfeito por completo com estas relações.

Quando fiquei adulto, esta troca constante de namoradas continuou, mas não indefinidamente, apenas até eu encontrar ela, a mulher que tinha tantas facetas, tantos segredos, tanto a oferecer que eu nunca pude me cansar dela. O fascínio que ela despertava em mim era imenso. Tudo que eu vivia com ela era maravilhoso, assim como era incrível o que eu via a respeito dela no "lado escuro".

Imagens deslumbrantes, mensagens que pareciam infinitas, um verdadeiro turbilhão de cores e aromas... Teorias insanas, fórmulas profanas, podia facilmente me perder por lá... E foi isso que eventualmente acabou acontecendo.

Minhas viagens ao "lado escuro" começaram a ficar cada vez mais demoradas, até o momento em que perdi totalmente o controle e esqueci de retornar à realidade. Já tentei algumas vezes voltar ao meu corpo, mas não pude. Talvez já não haja mais um lugar para voltar. Não sei há quanto tempo estou aqui, agora perfeitamente integrado ao "lado escuro" da mulher que amo."

No comments: